Mulheres

Mãe revela por que se arrepende de amamentar seus filhos. Você concorda com ela?

By camilagomes

June 03, 2017

Toda mãe sabe o desconforto, mas também a maravilha, que é amamentar seu bebê. Algumas sentem muita dor, outras, nem tanto, mas o desabafo de uma mulher recentemente causou diversos comentários tanto negativos como positivos a respeito de uma decisão que ela tomou.

Seu nome é Maddi Wright, uma australiana famosa no seu país por apresentar um programa junto com o marido. Ela, que já é mãe de de Carter, de 1 ano e meio, deu à luz ao pequeno Marlow há 5 meses e sentia-se extremamente cansada e sem forças para pequenas coisas do dia a dia.

A apresentadora atribuiu esses problemas à amamentação que tomava boa parte de seu tempo e revelou que há 4 semanas não dá de mamar ao seu bebê para ter mais energia e mais tempo para seu outro filho e seu marido.

Olha só essa revelação:

“Eu gostaria de nunca ter amamentado meu bebê. Uma declaração forte e muitos irão discordar, mas aqui está o porquê. Três semanas depois de parar a amamentação do meu bebê, eu sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e esposa melhor. Tenho mais energia. Eu realmente ainda tenho momentos onde sinto falta dele amamentando. Mas tenho mais tempo para o meu outro filho. Sou mais afetuosa com meu marido. Eu não temo mais sair em público. Eu gosto das minhas roupas novamente e de como eu não estou ‘vazando’ por todos os lugares ou então de ter que usar sutiãs de maternidade desconfortáveis. Eu sou capaz de sair de casa sozinha sem ficar ansiosa. Eu sou capaz de ir a academia novamente. Eu sei que vou receber um monte de comentários negativos sobre este post, mas acho que é importante as mães saberem que elas têm escolhas. Há tantas maneiras diferentes de ser uma mãe. Mas o que muitas mães esquecem é que uma MÃE TEM DE SER FELIZ TAMBÉM.

A decisão da apresentadora foi considerada errada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda o amamentação até os 6 meses de idade da criança, pois o leite materno previne doenças, como infecções respiratórias e urinárias e previne diarreias, que é a segunda maior causa de morte em crianças no mundo.

Muitas mães concordaram com a decisão de Maddi e a parabenizaram pela sinceridade e coragem. E você, o que acha desse ato?

Fotos: Reprodução Facebook