Lutar contra as drogas não é uma tarefa fácil para os usuários viciados nessas substâncias, por isso, em meio ao desespero, a internação pode ser a única saída. Com a vergonha de pedir ajuda aos parentes e sem ter o que fazer, são poucas as saídas que lhes restam.
Por isso, um homem chamado Paulo Henrique Oliveira, de 35 anos e viciado em crack, decidiu buscar por ajuda ao ver jornalistas que andavam pela Luz durante a ação que prendeu traficantes e dispersou usuários que viviam na Cracolândia.
Ele abordou jornalistas, policiais e funcionários da prefeitura procurando por assistentes sociais que pudessem interná-lo. Como não obteve ajuda, o homem concordou em gravar um vídeo com um dos repórteres da Folha pedindo por socorro.
Foi então que sua mãe, Valentina Aparecida de Oliveira, reconheceu seu filho na TV e decidiu entrar em contato com o jornalista por meio de seu perfil no Facebook.
“Boa noite, meu nome é Valentina. Sou a mãe do rapaz Paulo Henrique de Oliveira, que você fez reportagem na cracolândia. Há quatro meses estou à procura dele, fazendo campanhas nas redes sociais. Graças à sua reportagem consegui ver que meu filho está vivo”, escreveu a mãe em sua mensagem.
Depois de enviar a mensagem, Valentina embarcou para São Paulo em busca de seu filho. Na capital, ela tentaria localizá-lo, com ajuda de dois amigos da família.
Após horas de busca, parecia impossível encontrar Paulo Henrique, até que a mulher apareceu em uma reportagem que acontecia no local e o filho – que estava assistindo ao jornal na enfermagem em que estava internado – a reconheceu e pediu para que a assistente social entrasse em contato com ela. Mãe e filho finalmente se reencontraram.
A história da luta de Paulo com as drogas é longa, o jovem chegou a São Paulo na tentativa de fugir desse meio, mas acabou entrando em uma situação ainda pior. Rodeado de crack, se encontrou em uma vida doentia e em uma situação que parecia não ter volta.
Esperamos que ele se recupere e que essa mãe tão amorosa possa ter seu filho de volta em seu lar, para que, juntos, eles consigam superar todas as adversidades enfrentadas pelos tratamentos contra o vício.
Imagens: reprodução












