Uncategorized

Mãe posta foto impactante de filho lutando contra o câncer e faz alerta sobre doença

By Beatriz Ponzio

February 22, 2017

Definitivamente, uma luta, há muito tempo, começou a ser travada pelo menino de apenas 10 anos, Drake, apelidado pela mãe de ‘Joe fedido’.

Desde 2012, ele vem lutando contra a leucemia. Ele até conseguiu ser curado, mas seis meses depois veio o diagnóstico de um câncer de testículo.

Assim, veio a quimioterapia. Nada podia ser tão doloroso quanto aquilo para uma criança tão pequena como Drake. Por conta do tratamento, ele fica cansado, fraco, com dores, sem conseguir comer e beber e tem sua coordenação e concentração afetadas também.

Por causa desses efeitos, a mãe, Jessica Medinger, decidiu criar um post na página Love What Matters do Facebook para mostrar ao mundo a gravidade de um câncer.

A foto o mostra pálido, careca e cansado da quimioterapia. Claramente, Drake está desconfortável e com dores, usando também uma fralda já que ele 75% das vezes não consegue controlar suas necessidades.

”A foto que estou postando é desta manhã. E antes que você grite e chore ‘por que você postaria uma foto assim dele sem roupas, indecente”. Bem: 1. Não mostra mais do que uma roupa de banho mostraria. 2. Porque a vida não é sempre politicamente correta e bonita, é real. A vida não é bonita e o câncer destrói a pessoa,” contou a mãe.

Logo depois de postá-la, 5 dias depois, ele teve que voltar ao hospital devido a uma séria desidratação e deve receber um tubo que poderá alimentá-lo devidamente. Drake é tão fraco que precisa, muitas vezes, ser carregado em uma cadeira de rodas de um lado para o outro.

Além disso, ele também vomita muito sua medicação, que podem ser cerca de 44 medicamentos em 24 horas, já que ele mal consegue engolir uma colher de iogurte.

”Ele é pele e osso, porque eu tenho que implorar para que ele coma UM feijão verde para o jantar ou beber um copo de água durante o dia,” contou a mãe. ”O câncer está fazendo com que ele venha dormir comigo, porque ele tem medo de que algo aconteça e de ele estar sozinho. E por ‘algo aconteça’, eu quero dizer se ele morrer.

”O câncer está fazendo com que aconteçam conversas no meio da noite com um menino de 10 anos perguntando se ele morrer irá para o céu e se verá seu pai lá e conseguirá conversar e brincar com ele. Isso é ele dizendo para mim ”mamãe, eu não vou conseguir. Isso é ele não querendo que eu o toque, porque dói muito. E usando morfina para continuar o dia. Isso é ele e eu dizendo que eu continuarei lutando por ele quando ele não puder. Isso é e ele e eu e nosso mundo.

Agora, a família de Drake está tentando conseguir fundos para pagar a medicação do garoto.

Vamos lutar para que ele consiga, não?!

Fotos: youcaring.com, Facebook.