Amamentar é natural e essencial para o bebê. É assim que ele se alimenta logo no começo de sua vida. Dessa forma a mãe pode lhe prover todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Mas, há tempos existe a discussão sobre a amamentação em público: ela ainda é um tabu. Muitas mulheres acabam sendo criticadas e até expulsas de locais públicos por praticar o ato.
Filha “amamentando”:
Uma mãe, que preferiu não se identificar, sentiu na pele isso. Ela compartilhou uma foto da filha no supermercado “amamentando” com uma boneca, com os seguintes dizeres:
“Você sabe que é uma mãe que amamenta quando vê sua filha pequena no meio de uma loja dizendo: O bebê chora, o bebê só quer comer”

Ela imaginou estar mostrando um momento bonito e que merecia ser enaltecido. No dia seguinte, ela percebeu que sua postagem reunia alguns comentários elogiando a cena, mas outros a ofendiam, consternados, como: “Acabo de ver a coisa mais asquerosa da minha vida” e “Se você não vê problemas nisso, deveria levar um soco na cara”.
Então, a mãe resolveu compartilhar a história na página Breastfeeding Mama Talk e respondeu as críticas falando sobre o ato natural de amamentar e que se fosse uma foto de sua filha dando mamadeira a boneca, seria bem aceito e todos achariam normal.
“Charlotte nunca tomou mamadeira, eu tive / tenho a sorte de poder amamentar estes últimos dois anos estritamente do peito”, contou a mãe.“Não é assim? Seu filho imitando um comportamento diário normal?”, indagou.
Dessa vez, recebeu muitos comentários de pais que se sensibilizaram e apoiam a amamentação como algo natural. O que você pensa sobre isso?
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Perfeito Guru













