Nossas diferenças não definem quem somos, afinal, se fossemos todos iguais, que graça teria? Carol Giraldelli sabe muito bem disso: seu filho veio ao mundo com uma mancha no rosto, cobrindo parte da testa e da bochecha. Ela atestou junto a especialistas de que isso não afetaria a saúde do filho e resolveu colocar uma ideia que teve em prática.
Para mostrar que as diferenças não nos fazem melhor ou pior do que ninguém e trabalhar a aceitação no filho, ela contou com a ajuda de uma amiga maquiadora. Ela queria reproduzir a marca no rosto do filho no seu, para ver como as pessoas ao seu redor lidavam:
https://www.instagram.com/p/Biu125Nnarx/?taken-by=carolgiraldelli
“Quando chegou perto do Dia das Mães, falei com a Elaine, uma maquiadora que é minha amiga. Disse pra ela fazer bem de manhã porque eu queria passar o dia inteiro com a mancha no rosto. (…) Quando ela terminou a maquiagem, eu quase morri de emoção”, conta Carol.
Percepção dos outros:
A mãe, que saiu na rua com a mesma marca do filho, percebeu olhares desconfiados e algumas pessoas virando a cara. Outras, por sua vez, vieram perguntar o motivo. Ela então compartilhou essa foto ao lado do pequeno Enzo, de 1 ano, nas redes sociais, com a seguinte legenda:
https://www.instagram.com/p/Bhb_4zsnoN7/?taken-by=carolgiraldelli
A repercussão da imagem foi tão grande que chegou à imprensa internacional! Carol nem tem perfil no Facebook e comentou sobre sua intenção com essa ideia:
“Fiz isso por amor a ele mesmo. Muita gente falou que foi para conquistar curtidas, mas não fui atrás dessa repercussão, (…) Quando a gente faz algo com tanto amor é isso o que acontece. Eu recebi várias mensagens de mulheres, mães, pais. Foi uma energia muito boa”, explica.
Linda atitude, que mostra que devemos olhar para o interior das pessoas e ver quem elas realmente são, não se atentar a marcas, manchas ou outros detalhes físicos!
Foto: Reprodução/ Instagram
Fonte: Uol












