Perder um filho é uma dor que ninguém é capaz de desejar para o próximo. É acordar todos os dias com um enorme vazio e procurar por detalhes que mostrem que, de alguma forma, aquela pessoa amada ainda está ali. São pequenas coisas, uma foto, uma peça de roupa ou um objeto pessoal que dão forças para que quem fica, possa seguir em frente e buscar se manter firme.
Uma mãe, Cindy Mathis, experimentou o que é passar por isso. Ela perdeu sua filha, Marcy, quando a adolescente tinha 16 anos. Em novembro de 2016, Marcy e seu namorado, de 18 anos, sofreram um acidente de carro e ela acabou falecendo cinco dias depois da tragédia, assim como o garoto, que também não resistiu:
“Eu a segurei em meus braços enquanto ela dava seu último suspiro. Ela teria 17 anos hoje “, lembrou Cindy. Um mês depois de perder a filha e muito abalada, ela encontrou consolo no que parecia ter sido um sinal de Marcy – ao limpar o porta-malas de seu carro, Cindy encontrou uma carta e nela estava escrito: “Abra-a … quando você não conseguir dormir”.
Então ela começou a procurar por toda a casa e encontrou diversas outras cartas da menina, que tinha as escrito para uma surpresa para o próximo aniversário da mãe. Ao todo Cindy encontrou 25 cartas, cada uma para um momento diferente de sua vida, para quando estivesse triste, contente, cansada ou com saudade dos filhos.
Uma delas dizia: “Abra quando … você sentir minha falta” e “Ei, mamãe. Me desculpe por você estar sentindo minha falta… Provavelmente estou com saudades de você também.” Dá para imaginar como essa mãe se sentiu ao ver essas frases escritas pela filha e é impossível não se emocionar junto com ela. Em entrevista ao Today, Cindy falou:
“Eu sinto que ela sabia. Talvez no fundo, ela sabia, ou talvez Deus lhe tivesse dito”. Ela acredita que de alguma forma sua filha pressentira o que poderia acontecer e deixou as cartas para que a mãe se consolasse durante os momentos mais difíceis. À CBS News, ela falou que essas cartas a ajudaram muito e fizeram toda a diferença.
Hoje, Cindy mantém uma página no Facebook em memória da filha e mostra como a história delas já rodou o mundo. É muito difícil não encher os olhos de lágrimas vendo essa história e desejamos muita força para ela e sua família.
Foto: Reprodução/ Facebook












