No frio, é mais comum que a gripe, o resfriado e diversas doenças respiratórias apareçam. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados, ainda mais com bebês, que possuem o sistema imunológico mais frágil. É isso que uma mãe da Flórida, Estados Unidos, está alertando.
Sua história teve um final trágico e agora ela quer contá-la para evitar que aconteça com outras famílias. Pebble Shiver usa uma pulseira para se lembrar da pequena Mia Santiago, de quatro meses, que faleceu no começo do mês vítima de complicações de uma gripe.
Ela veio ao mundo com diversos problemas de saúde e teve que passar seus primeiros dois meses de vida no hospital. Depois, já em casa, a mãe fez de tudo para evitar que a filha entrasse em contato com germes, por causa de seu sistema imunológico fraco. Tudo era mantido muito limpo e o contato com outras pessoas era restrito para que nada afetasse Mia.
Faz alerta:
Mas, em janeiro a menina começou a apresentar uma tosse e rapidamente Pebble a levou para o médico. Lá, descobriu que se tratava de uma gripe e ao ver o estado dela, sabia que era sério. Rapidamente a condição piorou e se tornou uma pneumonia e sepse. Mia se mostrou uma grande lutadora, com muita garra, mas infelizmente acabou falecendo. Os médicos disseram que a gripe foi uma das causas da morte.
Pebble agora quer fazer um alerta para que os pais prestem atenção aos sintomas e levem os filhos ao hospital o quanto antes. Ela diz que não quer que isso aconteça com outras pessoas e que elas acabem ficando sem seus bebês.
Foto: Reprodução/
Fonte: We Artv












