Imagine só ver sua filha completamente inchada de mordidas e não saber de onde vem… Qualquer um ficaria aflito com isso. E acredite, este caso só piorou quando foi descoberto a causa.
A pequena Emmalee Setzer é uma menina que costuma adorar as brincadeiras de qualquer outra criança de Ohio: rolar no chão e se molhar com o sprinkler. Depois de meia hora brincando, foi finalmente tirar uma soneca e descansar.
Enquanto dormia, sua mãe, Beka Setzer notou que algo estava errado com sua filha. Emmalee estava com pequenos pontinhos pretos cobrindo seus braços, abdômen, pernas e axilas. De início, pensou que fossem apenas sementes e tentou limpá-las. Foi aí que ficou desesperada com o que viu.
Os pontos negros eram pequenos carrapatos em fase larval que são do tamanho de uma cabeça de alfinete. Beka encontrou cerca de 150 deles em sua filha antes de limpá-la. Além disso, lavou toda a roupa de cama e a medicou com um anti-histamínico.
Na manhã seguinte, Emmalee estava com febre baixa e um nódulo linfático inchado. Beka a levou às pressas para o hospital, onde foi medicada com antibióticos.
Após ver que sua filha estava realmente bem, Beka decidiu usar seu caso para alertar outros pais. Então escreveu um post em seu Facebook com fotos dos braços e pernas de sua filha, junto de um vídeo dos carrapatos para que as pessoas saibam identificá-lo. Ao todo, cerca de 567 mil pessoas compartilharam a história.
Que susto! É bom sempre estarmos alertas com o local onde nossas crianças brincam.
Fotos: Reprodução / Facebook