Os primeiros dentes começam a despontar no bebê com cerca de 4 a 10 meses de vida. Junto com eles, o incomodo e a irritação do bebê, que sofre com dor e coceira. Nesse momento, observando tudo isso, os pais começam a procurar soluções para ajudar os pequenos.
Essa mãe compartilhou nas redes sociais um relato sobre o que aconteceu com seu filho quando tentou amenizar esse incomodo. Danielle Kapetanovic tem uma bebê de 15 meses e no começo da dentição. Uma pessoa que ela conhece recomendou o produto Baby Orajel, para ser aplicado na gengiva. Ela comprou a versão noturna da marca e aplicou na menina antes de dormir, seguindo à risca as instruções.

Pânico ao usar produto:
“Chloe imediatamente ficou vermelha, começou a chutar, gritou uma ou duas vezes, e 10-15 segundos após o Orajel tocar suas gengivas, ela não respondeu”, relatou. A pequena simplesmente parou de respirar. A mãe tentou acordá-la de todas as formas e quando não surtiu efeito, fez respiração boca a boca nela, enquanto outra pessoa chamava a emergência. Por sorte, a menina, depois de alguns segundos, acordou e começou a gritar e chorar. Quando a ambulância chegou, atestou que ela estava bem.
“Infelizmente eu não sabia isso antes, mas há muitos outros pais que experimentaram exatamente a mesma ocorrência com seus próprios filhos ao usar Baby Orajel. Encontrei postagens nas redes sociais que datam de 2008 de pais com literalmente a mesma experiência.”, conta. Além disso, descobriu que a FDA- Food and Drug Administration alerta contra o uso de um componente chamado Benzocaína, que contém no produto.

Perigo da Benzocaína em contato com a gengiva:
Acontece que essa substância pode levar a uma condição extremamente rara chamada Meta-hemoglobinemia. O problema é que ela pode ser fatal! Ela faz com que a quantidade de oxigênio levado para o sangue seja reduzido em níveis assustadores. Crianças com até dois anos podem ser as mais afetadas em contato com a Benzocaína. Agora, após se consultar com o pediatra, Chloe passa bem, mas não pode-se afirmar com toda a certeza que a pomada ocasionou tudo isso.
Danielle agora faz um alerta para o uso do Baby Orajel (no Brasil, ele é importado, mas é possível sim encontrá-lo por aqui). “Este produto é incrivelmente enganador (veja a idade da criança na caixa) e deve ser devidamente rotulado com um grande aviso ou simplesmente removido das prateleiras e não anunciado para bebês. Não coloque seus filhos em risco.”, alerta. Em relatórios do FDA, já há uma atenção especial dedicada aos perigos que essa substância pode provocar.
Antes de usar qualquer produto como esse, é ideal consultar um médico!
Foto: Reprodução/ Facebook/ Internet
Fonte: Love What Matters












