Quando se tem um filho, geralmente as mães costumam fazer um grande enxoval para o bebê. Mas sempre existe uma exceção – essa que, por sua vez, acaba causando comentários entre a sociedade.
Cindy Lever com certeza causou polêmica. Ela ficou conhecida por conta do que fez com Chloe, sua filha de 15 semanas de idade. De acordo com a mãe, fraldas estavam banidas de seu enxoval. E o motivo pode ser um tanto curioso.

A bebê foi vetada de usar fraldas para que aprenda a usar o banheiro corretamente. E a ideia de Cindy até faz algum sentido quando ela explica suas razões. Para ela, os bebês funcionam como nós, adultos. Logo, podem se adaptar facilmente. Se sua bebê fosse educada apenas em fazer suas necessidades nas fraldas, ficaria acostumada apenas a fazer ali.
Os bebês sabem dar um sinal para revelar sua fome, sono ou irritação. Então para Cindy, as mães só precisam arrumar uma forma de identificar o sinal de que quer usar o banheiro. “A maneira mais fácil de começar é tentar colocar o bebê no banheiro assim que ele acorda e após ele se alimentar. À noite, ela faz alguns barulhinhos enquanto dorme e é assim que eu percebo que ela precisa ir ao banheiro”, conta.

Logicamente que a mãe acabou recebendo comentários negativos sobre o fato, principalmente por usar a pia como recipiente para a criança. “Ela ainda é pequena”, explica ela. “Não é muito prático segurá-la no banheiro, quando estamos fora, mas em casa, ela gosta de olhar para si mesma no espelho e gosta de me olhar no espelho, eu posso ver a expressão dela e ‘ler’ o que está acontecendo com ela e seu corpo.”.
Será que realmente funciona? O que você acha do método de Cindy?
Fotos: Reprodução / Cindy Lever












