Criar um filho é uma tarefa, embora recompensadora, muito exaustiva e difícil. Agora imagine lidar com 7 crianças! Isso mesmo, os ingleses Gemma e Lewis Rawnsley têm 7 filhos; Skye, de 13 anos, Finlay, 12, Phoenix, 9, Pearl, 8, Hunter, 5, Zephyr, 3, e Woolf, de 1 ano.
Mulher dá educação não convencional aos seus filhos:
Mas, o casal não só possui uma grande família, como um método particular de cuidar dos pequenos. Eles não mandam os filhos à escola pois não acreditam que eles devam seguir regras criadas por adultos. Nem sequer estudam em casa. Dessa forma, eles os ensinam apenas para que eles tomem as próprias decisões, desde a roupa que usarão ao horário em que vão dormir. Gemma conta que não quer estabelecer limites ou fronteiras para eles e os deixa livres para fazer o que quiserem.

A mãe sabe que as pessoas pensam se tratar de uma “família selvagem”. Mas não se importa: Gemma conta que cresceu em uma casa com muita violência e sem amor; ela queria que com seus filhos, tudo isso fosse diferente. Por isso, leva como uma missão de fazer as crianças livres, felizes e que se divirtam o máximo possível, sem deixar a infância de lado. Ela pondera sobre todas as coias que os filhos a pedem: se acredita que eles vão tirar uma experiência importante daquela atitude, os incentiva a prosseguir; pra Gemma, isso os ajuda a ter noções de responsabilidade.

Skye e Finlay, seus filhos mais velhos, começaram a estudar na escola quando pequenos, mas ela decidiu que o sistema de ensino era inadequado para eles. Agora, quando as crianças decidem que querem aprender a ler ou escrever, Gemma e Lewis os ensinam. Mas não há um acompanhamento sério ou cobranças. As únicas regras que as crianças são obrigadas a seguir? Não mentir, não ser ofensivo e não machucar ninguém.

E você, o que achou? Adotaria esse estilo de vida com seus filhos?
Foto: Reprodução/ Channel 4
Fonte: Little Things












