Atenção: Essa matéria contém imagens fortes que podem incomodar pessoas mais sensíveis:
A catapora é altamente contagiosa e é mais comum na infância. Ela causa irritação cutânea com bolhas na pele. Geralmente ela tem um fácil diagnóstico e é tratada com medicamentos. Mas, como qualquer infecção, é preciso tomar os remédios certos, para não agravar o quadro.
Hayley Lyons, de Warrington, na Inglaterra, levou o filho Lewis para o hospital ao ver que ele estava com uma febre muito alta. O médico recomendou que ela desse Ibuprofeno para aliviar a dor e abaixar a febre da criança. Seguindo os conselhos do profissional, Hayley medicou o filho.

Mãe alerta a nunca dar ibuprofeno para crianças com catapora:
Ela viu a criança piorar drasticamente e teve que correr para o hospital. Lá, Lewis foi diagnosticado com uma infecção grave. Sabendo que o filho de uma amiga também estava com catapora, resolveu alertar os pais sobre o uso do Ibuprofeno:
“A catapora está voltando novamente e preciso lembrar as pessoas para NÃO dar aos seus filhos nurofen/ibuprofeno. Quatro médicos diferentes do nosso hospital o prescreveram para Lewis, pois não conseguimos reduzir sua temperatura. Este tipo de medicamento é um anti inflamatório, ele reage com a catapora, fazendo-a ir mais fundo no tecido da pele.”

Foi quando eles procuraram outro hospital, após o filho ser mandado para casa porque estava “apenas com catapora”, que descobriram sobre o remédio. Lewis foi enfim diagnosticado com septicemia, grave infecção. A mãe conta que só porque procuraram outro local para levar o filho que ele ficou bem.

“Na verdade, o site do ibuprofeno pede para não tomar este medicamento com catapora. (Descobrimos isso depois que aconteceu). Mas quando nossos médicos o prescrevem, quem somos nós para questioná-lo? ” finaliza Hayley. Graças a atenção e preocupação da mãe, Lewis conseguiu ficar bem! Fique atenta ao dar qualquer medicação ao seu filho, especialmente nesses casos!
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte:












