Como qualquer pai e mãe, você provavelmente fica preocupado com relação ao progresso dos filhos na escola. Se estão indo bem ou mal nas matérias, por exemplo. Mas o que você faria se seu pequeno tirasse uma nota baixa? O que esta família fez talvez possa ser um modelo a ser seguido mais tarde.
É o que mostrou Adriana, mãe que sempre foi muito aplicada na educação dos filhos. Disposta a ver as notas de João Fogaça, ela se preocupou quando o menino voltou para casa muito triste e cabisbaixo. Quando perguntaram a razão, veio a revelação: duas notas vermelhas em redação e história, na escola onde estuda, em Araruama, Região dos Lagos.
A única matéria que ele vai bem, na verdade, é matemática. “Ele gosta de fazer as contas de cabeça, mas tem preguiça de escrever, então começou a fazer caligrafia para melhorar a letra”, explica.

De qualquer forma, a mãe não podia deixar o menino naquela situação e acabou tendo uma excelente ideia para animá-lo em meio a sua crise. Ela escreveu uma carta e a deixou em sua cama junto com alguns chocolates, mostrando que João poderia contar com o apoio de todos da família, neste momento:
“Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você!! Te amo”, dizia o texto.

Depois que sua irmã Eduarda postou a imagem nas redes sociais, ela explica que não imaginava tanta repercussão, ficando bem surpresa por ser uma simples atitude da mãe: “Estou feliz porque algumas mães podem ter a oportunidade de pensar melhor na maneira com a qual lidam com as falhas de seus filhos”, conta a adolescente.
Além disso, a mãe também relata que já passou por experiências deste tipo, e que hoje ensina para seus filhos: “Meu pai era um homem muito espirituoso e aprendi isso com ele. Problemas todo mundo têm, mas quando a base é o amor, as tempestades ficam mais brandas. Meus filhos acabaram sendo assim também, carinhosos”, conclui Adriana.
Fotos: Extra Globo












