InspiraçãoMulheres

Mãe grávida de gêmeas siamesas decide não abortar apesar do que ouve dos médicos

Uma mulher descobriu que estava grávida de gêmeas siamesas e foi aconselhada a abortar. Mas, Karen foi contra todos e decidiu que daria à luz às meninas. Infelizmente não teve o apoio das pessoas à sua volta: seus vizinhos diziam que ela ia ter “pequenos monstros” e a discriminavam pela sua opção. Até mesmo os médicos eram contra seguir com a gestação.

Pela cesariana, ela deu à luz à Gabrielle e Micheala. Elas compartilhavam os quadris, a bexiga e o intestino, além disso tinham espinhas parcialmente desenvolvidas e apenas duas pernas. Com oito meses, elas foram separadas com um procedimento arriscado, mas bem sucedido. As meninas permaneceram unidas, embora não estivessem mais fisicamente juntas. Karen se sentia vitoriosa a cada nova evolução delas, que se mostravam muito fortes.

Gêmeas siamesas

Gêmeas siamesas

Reviravolta na trajetória das irmãs:

Mas, isso era apenas o começo de muitas lutas e problemas de saúde que ambas enfrentariam. Aos 13 anos, uma tragédia atingiu a família: tanto Gabrielle quanto Micheala ficaram gravemente doentes ao desenvolver uma infecção no estômago. Enquanto Gabrielle melhorava, a irmã ficava cada vez pior.

Gêmeas siamesas

Ela teve que lidar com a morte de Micheala enquanto se recuperava. A dor de perder alguém tão próximo foi devastador e enquanto tudo isso acontecia, Gabrielle ainda sofria com olhares tortos pela sua condição física no colégio.

Gêmeas siamesas

Ela não se abateu, especialmente pela memória da irmã. Hoje, com 19 anos, mostra como é forte, luta pelo que acredita e é determinada apesar de todas as adversidades da vida. Sua mãe não poderia estar mais orgulhosa!

Foto: Reprodução/ Vídeo

Fonte: Little Things