azer uma festa de aniversário vai muito além de apenas comemorar uma data. Requer atenção especial à decoração e, claro, é necessário um tema específico para o aniversariante.
Dona Odília é conhecida em sua família por ser “viciada em supermercado”. Mãe de seis filhos, arruma qualquer desculpa para fazer suas compras. De acordo com um dos filhos, Gabriel Batista, “Ela faz rolezinho no mercado. Conhece os funcionários e às vezes vai em mais de um por dia”, contou em seu Facebook.
Em março, Dona Odília completou 66 anos e, claro, os seis irmãos organizaram uma bela festa surpresa. Agora o mais inesperado é o tema escolhido… Isso mesmo, supermercado!


“Em detalhes, o que fizemos foi um grande sarro. Somos 6 irmãos filhos de uma mãe super zelosa e protetora. É avó coruja de quatro netos, e nessa, não dá outra: a casa está sempre cheia! Ela é o tipo que gosta de ver a fruteira repleta de frutas, e gosta de todos sempre reunidos. Todos nós somos adultos e por consequência, já que ela não dirige, acabamos virando o transporte oficial. Aos fins de semana é quando todos estão livres, e é aí que ela aproveita para dar o rolê dela: a ida ao mercado. Há anos sempre demos risada disso entre nós, mas neste ano resolvemos materializar. Quando fiz 18 anos e ganhei minha carteira de motorista da minha irmã mais velha, a primeira coisa que ouvi dela foi “agora você vai poder revezar com a Daniela [minha outra irmã] para levar a mamãe no mercado!”, isso porque se a morte é uma certeza que temos na vida, o fato da minha mãe querer acordar 8h da manhã para levarmos ela na Coop [supermercado] aos sábados também é! Há três semanas ela fez a minha irmã sair de casa às 15h para ir comprar manga no Carrefour, simplesmente porque ela queria comer manga.”, contou Gabriel.



Dona Odília não só ficou completamente emocionada com a surpresa, como curtiu a brincadeira. Todos os convidados presentes só comentaram do tema e que aquilo era “muito a cara dela”. Com certeza foi um trabalho inusitado, mas que valeu a pena a criatividade ao ver a felicidade no rosto da mãe.
Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal












