Imagine se seu filho pequeno te pedisse para usar um de seus vestidos. O que parece incomum e estranho para a maioria das mães foi tratado com facilidade pela fotógrafa Crystal Kells.
Seu filho Cian vestiu um de seus vestidos e amou tanto que pediu um para ele. Mesmo preocupada com a reação externa, ela entendeu que a questão era simples e ele apenas gosta do balanço das saias.
A partir disso, ela passou a passar confiança e indiferença sobre o assunto para que ele não se sentisse desconfortável. “Ele não é gay ou transgênero, ele só é um menino de 5 anos que gosta de usar vestidos”, diz ela.

Ela então passou a fotografá-lo com seus vestidos, e a felicidade do menino é linda de se ver. “Nós nunca o ensinamos que as coisas são de menino ou de menina, e nunca vamos fazer isso”, dizem os pais.

Crystal recebeu muitas mensagens ao postar as fotos de seu filho nas redes sociais, e o que as pessoas mais diziam era sobre a felicidade no rosto de Cian em todas as fotos – isso se sobrepunha a qualquer padrão de gênero.

Cian é um exemplo de que não existem roupas ou brinquedos de menina ou de menino, o importante é que as crianças sejam felizes independente de padrões maldosos impostos pelos adultos. Esperamos que eles continuem felizes e que Cian continue sendo a criança brilhante que é.
Fotos: Upworthy












