Curiosidades
Mãe fica grávida quando já estava grávida e tem gêmeos com 28 dias de diferença.
Uma mãe extremamente fértil ficou muito feliz quando descobriu que estava grávida de novo – enquanto já estava grávida – depois de aparentemente conceber seus ‘gêmeos’ com 28 dias de diferença.
Sophie Small concebeu Holly e Darcy com um mês de diferença devido a um fenômeno incrivelmente raro conhecido como superfetação, em que uma nova gravidez ocorre após a primeira.
Sophie e seu marido contador Jonathan, que já tem um filho de 6 anos chamado Oscar, estavam tentando ter outro bebê.
Embora a jovem de 30 anos suspeitasse que ela estava grávida, o casal decidiu continuar tentando por precaução. A instrutora de natação ficou emocionada quando fez um teste de gravidez e descobriu que deu positivo. Mas, depois que enjôos matinais extremos a levaram ao hospital 7 vezes, um exame de sete semanas mostrou que ela estava grávida de gêmeos.
Os dois bebês tinham tamanhos diferentes e os médicos ficaram perplexos quanto ao motivo, até perceberem que ela havia ovulado duas vezes.
O casal só descobriu que os bebês não foram concebidos ao mesmo tempo após o nascimento em agosto de 2020, quando Darcy nasceu pesando 4 libras e 2 onças e sua irmã nasceu dois minutos depois, pesando 6 libras e 1 oz.
“Eu estava grávida de dois bebês que cresciam em estágios diferentes, mas não sabíamos disso”, explicou Sophie, de Herefordshire, Inglaterra.
“Eles não conseguiam entender por que eu estava tão doente. Eu fiz uma varredura com sete semanas e eles disseram que podiam dizer que algo não estava certo. Eles não conseguiam descobrir por que um gêmeo era maior que o outro.
“Eles tinham seus próprios sacos e placentas para que pudessem se alimentar quando quisessem.
“Quando eles nasceram, havia uma diferença de crescimento de 35% entre os dois, o que é enorme e eles [a equipe] perceberam que haviam sido concebidos com quatro semanas de intervalo.
“Darcy era um bebê de 32 semanas e Holly era um bebê de 36 semanas. Eu disse que não podia estar certo, nunca tinha ouvido falar. Eu não sabia como isso aconteceu.”
Ela diz que, embora os pequenos sejam gêmeos, eles não poderiam ser mais diferentes: a menina Holly ainda pesa 3 quilos a mais do que a moleca Darcy.
A mãe diz que gosta de confundir estranhos na rua que param para perguntar quantos minutos há entre as meninas. Muitos não acreditam quando ela diz que são gêmeos.