Em um momento, Shannon Everett, de 22 anos, estava olhando para a mãe Nicola Everett, de 46 anos, e noivo Ioan, dizendo o quanto os amava. Segundos depois, seu coração parou de bater e ela começou a sangrar muito enquanto dava à luz ao pequeno Nico.
Shannon sofreu uma embolia de líquido amniótico em setembro e não viu o filho nascer, pois estava inconsciente. Os médicos a colocaram em coma induzido para salvar sua vida, pois ela passou 68 minutos com o coração parado, em um incessante esforço dos profissionais para trazê-la de volta. Eles advertiram que ela poderia sofrer danos cerebrais. Somente duas semanas depois, Shannon acordou e pôde conhecer Nico. Ela também é mãe de Mika, de três anos.
Shannon acorda do coma:
Quando voltou do coma, foi uma felicidade generalizada na família, que estava muito preocupada com seu estado de saúde. Mas, a alegria durou pouco tempo – Shannon pensava ter 13 anos e não fazia ideia da existência do noivo e dos dois filhos! Nicola falou sobre o estado dela: 
“Nós fomos ao hospital naquele dia em setembro esperando voltar para casa com um bebê novo, mas é como se tivéssemos outro filho também, porque Shannon precisa de muitos cuidados”.
Após seis semanas no hospital, Shannon, de Gwent, no sul do País de Gales, está se recuperando na casa de sua mãe e está de cadeira de rodas. Além disso, sua visão foi afetada e ela quase não enxerga mais. Sua família está arrecadando dinheiro para custear seu tratamento. A mãe dela não poderia estar mais preocupada:

“Ela continuou me chamando de” mamãe “e quando perguntamos onde ela morava, ela nos deu o endereço de uma casa em que moramos quando tinha 13 anos. Ela não tinha ideia de quem era seu noivo e não acreditou em nós quando dissemos que ela tinha dois filhos. Era como se ela tivesse esquecido toda a vida e pensou que ela era uma adolescente novamente.”


Agora, lentamente sua família está tentando fazer com que sua memória volte. Seu noivo constantemente trás vídeos dos filhos e ela começou ao menos a estabelecer uma lembrança sobre Mika. Shannon faz terapia intensiva para recobrar movimentos simples como se alimentar ou mexer os braços e pernas. Nicola também tem uma filha com deficiência, a Evie, por isso sua casa já é adaptada e acessível. Todos eles esperam melhoras de Shannon, e nós também!
Foto: Reprodução/ PA Real Life
Fonte: Daily Mail


Shannon acorda do coma:










