Em Liverpool, Inglaterra, um bebê de apenas 11 anos está lutando por sua vida em terapia intensiva após ingerir um popular óleo de ervas. A mãe da criança, Jessica Landim, compartilhou com outros pais o momento delicado pelo qual passa a filha, Leila, para alertá-los sobre os perigos de deixar produtos domésticos próximos às crianças. A pequena bebeu óleo de cânfora.
De acordo com a mãe, a menina está impossibilitada de deixar o hospital e faz uso de uma máquina de respiração. “Foi tudo tão de repente. Quando a vi, ela estava tossindo desesperadamente. Pensei que estivesse se sufocando. (…) Ela estava tendo mini-convulsões, seus lábios ficaram azuis e realmente grandes. Então, sua língua rolava pela boca e ela respirava a cada 5, 10 segundos”, recordou a mãe.
Jessica conta também que imediatamente soube que o problema foi causado pelo óleo de cânfora: “Havia muito óleo em suas roupas. Sua boca espumava e ela olhava através de mim. Eu estava tremendo, é indescritível como você se sente. Eu ainda não consegui me tranquilizar”.
![]()
Segundo a mãe, Leila pegou o óleo na cabeceira de sua cama e então esfregou pelo rosto e bebeu. E de acordo com os médicos, se a menina não tivesse sido levada imediatamente ao hospital, fatalmente teria falecido, pois precisaria da máquina para respirar. E o caso fez Jessica deixar um sério alerta a todos os pais: “Estamos tão acostumados com o uso doméstico desses itens, que eu acho que as pessoas muitas vezes não têm noção do perigo que ele representam”.
![]()
“Leila é uma bebê muito saudável. Ela é tão doce e iluminada que seu sorriso pode fazer qualquer ambiente brilhar. (…) Eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para salvá-la”, finaliza a mãe.
Fotos: Reprodução











