Muitas crianças são apaixonadas pela Disney, assim como os adultos, que mesmo com o passar dos anos não perderam o amor pela magia que esses personagens transmitem. Os filmes e desenhos animados fizeram e ainda fazem a infância de muita gente no mundo todo e é exatamente por isso que a paixão pelos parques da Disneylândia é imensa.
A Disney oferece o programa “Dia das Princesas” e Hayley McLean-Glass, de Devon, na Inglaterra, sabia da paixão do filho Noah, de 3 anos, pela personagem Elsa, do filme Frozen. Então, ela decidiu levá-lo para participar deste evento oferecido pelo parque.
Mas, ao entrar em contato com a Disneyland Paris para fazer a reserva, Hayley se deparou com uma resposta inusitada deles: “Neste momento, não é possível reservar o Dia das Princesas para um menino”, dizia o e-mail. O parque, que receberá um evento a favor da diversidade em breve, deixou a mãe revoltada pelo seu posicionamento.
Hayley resolveu fazer um desabafo em seu blog e contar que ficou muito decepcionada em ver que seu filho, por ser um garoto, não poderia participar e escreveu uma carta aberta direcionada a eles, criticando-os:
“Eu sabia que não haveria nada que ele amaria mais do que colocar um vestido bonito, se maquiar como a mamãe faz e tirar uma foto com suas amadas princesas da Disney. Se uma garota quer ser um super herói ou um jedi, ela pode. Uma menina pode ser o que ela quiser. O próprio Walt Disney disse ‘se você pode sonhar, você pode fazer’. Mas isso somente se você não for um menino querendo um Dia de Princesas”, escreveu.
Aparentemente a carta surtiu efeito e rapidamente a marca se manifestou e respondeu às criticas da mãe, repudiando o posicionamento de não autorizar a participação do menino e pedindo desculpas pelo acontecimento:
“Isso foi um incidente isolado, já que a resposta do membro do elenco não reflete qualquer política ou crença realizada aqui na Disneyland Paris. Vamos garantir que isso não aconteça novamente. Nós respeitamos a diversidade e queremos garantir que todos os nossos hóspedes aproveitem a experiência no nosso resort. Tanto os meninos quanto as meninas são bem-vindos para desfrutar da experiência de Dia das Princesas, além de todas as nossas outras atividades especiais”, citam.

A Disney também mudou a descrição da experiência do Dia das Princesas de “o desejo de cada menina pode se tornar realidade” para “o desejo de cada criança se tornar realidade”.
E você, o que achou? Ao que tudo indica, não só o Noah, mas outros garotos que compartilhem desse sonho poderão participar.
Foto: Reprodução/ Internet












