Notícias

Mãe faz desabafo marcante ao contar o quanto seu ex-marido faz diferença em sua vida e na do filho: “Ele vale ouro”

Tanto para uma mãe quanto para um pai, cuidar de uma criança sozinho não é nada fácil. A ausência de um dos pilares da família, inevitavelmente, faz grande diferença.

O ideal é que após um término de um relacionamento que tenha gerado uma criança, os pais tenham maturidade para, mesmo distantes, saberem agir da melhor maneira possível em prol do filho.

E é sob tal linha de pensamento que o ex-casal Jessica Singleton e Jon Megason dá um belo exemplo. Mesmo separados, eles mantêm um relacionamento de amizade e cumplicidade, principalmente diante de seu pequeno filho. E em um gesto de carinho, Jessica fez um post no qual descreveu toda a importância do ex-marido não só para ela, como também para sua criança. E suas palavras são emocionantes.

Este é o meu ex. Este homem é mais valioso do que ouro. Este é um homem que não paga um centavo por meio do Estado [pensão], porque quando meu filho precisa de uma roupa nova, basta chamá-lo”.

Este é um homem que compra pacotes de filmes infantis, então eu mesma posso apreciá-los com meu filho em minha própria casa. Um homem que compra utensílios para meu filho e deixa na minha casa, para que eu não tenha que pegá-lo e ir sempre até às lojas.

Ele é aquele que leva o seu filho com antecedência e amplifica o seu dever, apenas por achar que eu mereço tirar uma soneca. Este é um homem que me ouve chorar e desabafar quando estou estressada. Este é um homem que diz a seu filho para não esquecer o namorado da mamãe quando ele lista suas pessoas favoritas no mundo… Um homem que corre para nos ajudar quando nos trancamos fora de casa e que perde sua noite toda para nos ajudar com algo, se precisarmos.

Este é um homem que que ainda se preocupa com os filhos de minha irmã para que o nosso filho possa estar com seus primos. Um homem que está ao meu lado para garantir que estamos seguros. Este é um PAI protetor, companheiro, generoso.

A quantidade de obstáculos que tivemos que superar para chegar a este ponto é tremenda. Isso não foi fácil, mas foi uma escolha. Pare de dar desculpas e se aproxime de seus filhos. Eu sou a pessoa mais teimosa que existe e o perdão não foi tão difícil por causa de nosso filho. E por causa disso, estou com meu filho todos os dias. E sempre temos a presença um do outro.

No caso de eu não ter lhe dito ultimamente, quero dizer que estou muito grato por você. Você é um modelo de pai fenomenal. E eu amo a quantidade de amor que meu filho sempre terá de você.”

Definitivamente, um belo exemplo, não é mesmo? Nossas responsabilidades precisam estar acima de nosso orgulho.

Fotos: Facebook / Jon Megason