Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Mãe faz desabafo agradecendo vendedora que resgatou a autoconfiança de sua filha

A falta de autoestima e confiança em alguém transparece muito mais quando sofre diariamente comentários ruins de pessoas que deveriam estar ali para ajudá-la. Esta seria mais uma história de bullying na adolescência, se não fosse pelo desfecho que esta ótima funcionária deu.

Em 13 de abril, uma mãe compartilhou em sua rede social como sua filha estava sofrendo com a questão da beleza física. “Minha filha tem 15 anos de idade e está enfrentando um momento difícil com a sua autoestima. Ela é ridicularizada sem piedade por muitas ‘jovens mulheres’ (estou tentando ser delicada com os adjetivos) que frequentam o colégio dela“.

De acordo com ela, a menina é criticada pelas colegas diariamente por suas roupas, voz, cabelo, sobrancelhas, entre outras coisas. Com isso, ela acabou se convencendo de que não é bonita, contou a mãe, preocupada. Com isso, resolveu tomar uma drástica decisão: “A pedido dela, nós fomos até uma Sephora do Shopping Devonshire para comprar alguns produtos para fazer uma maquiagem leve, como rímel, gloss e, talvez, uma base líquida ou corretivo, esperando que isso a fizesse se sentir mais confortável no colégio e que os comentários maldosos das outras meninas desaparecessem“.

E, embora preocupada, ficou completamente sem palavras ao ver como ela e sua filha foram atendidas no shopping: “Nós estávamos há algum tempo na loja quando uma jovem se aproximou e perguntou se nós precisávamos de ajuda (Shayna? Shaina? Me perdoe, mas eu não consigo me lembrar da maneira correta de escrever o nome dela, mesmo tentando decorar a etiqueta). Ela era uma mulher pequena e loira, lindíssima, e poderia muito bem ser uma das meninas que atormenta a vida da minha filha. Nós nos sentimos intimidadas neste tipo de loja — as vendedoras normalmente são lindas, exalam confiança… para alguém nova no mundo da maquiagem, ou alguém que já tem problemas de autoestima, é fácil se sentir inferior. Desta vez, eu fui surpreendida“.

“Nós recebemos ajuda com os produtos, é claro, mas sua bondade com a minha filha foi o que me surpreendeu. Me pareceu que ela compreendeu os problemas de confiança da minha filha durante a conversa e foi além ao tentar fazê-la se sentir confortável na sua própria pele. Ela apontou as áreas que minha filha mais tem reclamado e sentido insegura recentemente (como suas sobrancelhas cheias, seus cabelos cacheados, tudo o que eu peço para que ela aceite) e expressou o quão bonitas essas características são. Sério, você é uma médium?“ comentou, surpresa sobre como a moça estava determinada a ajudá-la.

E as conversas entre elas foram muito além de seu trabalho como atendente. Logo, a mãe que preferiu não ser identificada abriu o coração para agradecer esta mulher: “Ela não poupou tempo para tentar se relacionar com a minha filha. Elas conversaram sobre o dia a dia no colégio, sobre autoconfiança, sobre o que faz uma pessoa realmente ser bonita e como maquiagem deve ser usada apenas para ressaltar sua beleza natural. Esses pequenos assuntos que eu tenho tentado, sem sucesso, discutir. Ela foi tão genuína, bondosa e atenciosa. Elas até brincaram um pouco e eu vi a minha filha fazer brincadeiras pela primeira vez em meses. É louco como apenas 20 minutos de interação podem ter um impacto tão profundo. Então, Shayna, eu espero que você leia isso e, do fundo do meu coração e da minha filha (que não implora mais para depilar as sobrancelhas), um sincero e agradecido muito obrigada“, termina.

A publicação não demorou para se tornar viral. Além disso, os comentários ajudaram a mãe a lembrar de quem se tratava. Algumas pessoas identificaram a vendedora como Shayna Bojaniwski, que mora em Ontário, no Canadá. A moça além de trabalhar na Sephora, é aluna da Universidade de Windsor.

Por fim, a mãe ainda agradeceu a todos que dedicaram tempo para ajudá-la nos comentários: “Eu só gostaria de dizer obrigada a todos que deixaram comentários bondosos. Eu estou sem palavras após todo o amor e mensagens bonitas que recebi, tantos dos meus amigos e familiares, como de estranhos. Parece cliché, mas eu apenas fiz o que eu esperaria que qualquer pessoa fizesse nesse tipo de situação e o que eu gostaria que alguém tivesse feito por mim alguns anos atrás. Para a menina: eu espero que você esteja se sentindo melhor! Venha me visitar em breve“, escreveu.

Shayna também foi reconhecida na empresa em que trabalha. De acordo com a chefe da jovem, encaminhou o caso para o gerente dela e o gerente do distrito. Todos querem que a moça receba o reconhecimento necessário por uma bela atitude. Ao final, todos saíram recompensados.

Fotos: Reprodução

Rolar para o topo