Nós, adultos, temos que tomar muito cuidado ao entrar em contato com crianças, ainda mais bebês recém-nascidos. Podemos achar que damos conta de uma simples gripe, e até podemos dar. A questão é: Uma pessoa que acabou de nascer, também consegue?
Laura Wallis, aos 25 anos, tinha um grande trauma para contar. E tudo com um grande alerta para todos os pais: os perigos que uma pessoa doente pode ocasionar para um bebê.
Ela teve gêmeas que nasceram cinco semanas prematuras. Sendo assim, qualquer simples doença poderia fazer um grande mal para as pequenas. A questão é que um amigo de Laura estava gripado e decidiu visitar as meninas mesmo assim. Um grande erro.

A questão é que o rapaz não continha uma simples gripe, e sim o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), onde causa infecção nos pulmões e sistema respiratório. O problema é que em contato com bebês, ainda mais prematuros, o vírus pode ser mortal.
Harper, uma das meninas, apresentou os sintomas da doença e passou a ficar com o rostinho azulado. Ela ficou um dia internada e voltou para casa. Mas, no dia seguinte, a outra gêmea também ficou doente.
Ambas contraíram o vírus e estão internadas há 3 dias. “Parte meu coração e é muito assustador ver minhas filhas assim. Quando eu preciso sair do lado das minhas filhas por um momento, eu já fico muito nervosa com o que pode ocorrer enquanto eu estiver fora. Eu fico constantemente preocupada com a possibilidade do estado de saúde das minhas filhas piorar”, conta Laura.

As bebês estão melhorando e Harlow, a outra gêmea, já não precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Agora só fica o alerta de Laura para todos os pais: “Não chegue perto do bebê se você está doente! Não vale a pena arriscar. Mesmo se você está só com o nariz entupido, não arrisque! Com bebês qualquer doença pode levar a problemas sérios porque eles ainda têm o sistema imunológico fraco”, conclui Laura.
Fotos: Reprodução / DailyMail












