Uma casa pode ser repleta de armadilhas para crianças. Por isso é preciso tomar cuidado com diversos objetos e recipientes. Todos eles podem ser um perigo em potencial. Uma mãe fez um relato emocionado em alerta aos pais sobre o que aconteceu com seu filho.
Filho quase se enforca com persiana:
Stevie Niki, de 27 anos, é uma blogueira que fala sobre maternidade. Ela deixou o filho Tayne, de um ano e meio, brincando ao lado da janela enquanto ela dobrava a roupa lavada. Eles estavam a apenas poucos metros de distância. Quando Steve se deu conta, o menino estava com o pescoço enrolado nas cordas da persiana, praticamente perdendo o fôlego.

“No início desta semana, enquanto eu estava dobrando a roupa lavada, ele estava jogando ao lado da janela, no meu campo de visão, a apenas 2 metros de distância (se isso). Quando me dou conta, eu o ouço começar a chorar silenciosamente falando “mamãe”. Olhei por cima da pilha de roupas e vi-o preso nas cordas, com elas enroladas em seu pescoço. Eu pulei imediatamente o mais rápido que pude e soltei ele das cordas.”
Agora, ela chama a atenção para que todos os pais prestem atenção em cortina e persiana em casa. Ela conta que jamais esperaria que elas pudessem ser um perigo para o filho, mas se não estivesse perto naquele momento, algo pior poderia ter acontecido. Stevie frisou que as fotos que tirou e compartilhou em sua página para fazer o alerta foram tiradas depois de tirar Tayne das cordas:

“Obviamente, não tirei essas fotos quando ele estava emaranhado. Isso seria uma coisa ridiculamente irresponsável e perigosa de fazer. Meus filhos, sua saúde e segurança sempre são prioridade para mim, não uma publicação ou uma foto.”

Também fique atento a qualquer fio ou cabo solto ao alcance das crianças. Dessa forma os perigos de enforcamento podem ser evitados.
Foto: Reprodução/ Instagram/ Stevie Niki
Fonte: Daily Mail












