Nada é tão desesperador quanto ver seu bebê com uma doença, sem ter nem ideia do possível diagnóstico.
E foi esse o caso de Samantha Rodgers, de Iowa, que viu seu filho de um ano, Juliano, com bolhas vermelhas ao redor de sua boca. Rapidamente, ela o levou para o hospital, onde o diagnosticaram com uma gripe. Na pior das hipóteses, este era simplesmente um caso ruim de uma doença que ataca as mãos, os pés e a boca.
Infelizmente, para a surpresa de todos, os sintomas começaram a piorar cada vez mais e se espalharam para seu estômago e pescoço. E foi ai que descobriram: o menino estava com o vírus simples da herpes tipo 1. A mãe não tem a menor ideia de como isso pode ter acontecido ou de quem ele pode ter pego a doença, mas o caso é que a herpes é realmente muito fácil de se espalhar, seja pela saliva (por meio de um beijo), seja por um abraço, um copo emprestado, etc.

“É uma droga, porque esse é um problema para a vida inteira agora. Eu não sei como lidar com isso. Estou fazendo o meu melhor. Parte o meu coração e eu não posso fazer nada para ajudá-lo”, disse a mãe.
Por hora, Juliano está terminando o tratamento e deve voltar para casa logo. Enquanto isso, Samantha manda um recado importante a todos os pais: “Tudo o que eu posso dizer é fiquem atentos. Pode ser qualquer um, seu melhor amigo, seu irmão, sua mãe.”
O jeito é sempre lavar bem as mãos e todos os brinquedos da criança, evitando ao máximo qualquer tipo de contato. Esperamos que tudo se resolva.
Fotos: Reprodução/Getty Images.


