Conforme as novas gerações crescem, preconceitos e esteriótipos vão sendo quebrados pela própria sociedade. mas infelizmente, quando o assunto é o peso ideal, algumas pessoas ainda vivem no século passado.
Certa vez, uma jovem foi até uma loja para escolher o seu vestido de noiva. Em seu rosto, estava o brilho da felicidade de realizar seu sonho. Então, para estragar aquele momento, surgiram uma mãe e sua filha no mesmo local.
“Não entendo como ESTE tipo de pessoa pode se casar”, disse a filha em voz alta pelo fato da jovem ser gordinha. Imediatamente a mãe concordou, falando: “Pensei que baleias não se casassem.”

A jovem segurou o choro e quis imediatamente parar de escolher seu vestido para sair da loja. Então a proprietária surgiu para defendê-la da forma que ninguém antes havia visto. Se aproximou das duas mulheres e perguntou: “Eu não entendo, você acha que eu vou encontrar um vestido para você na minha loja?”
“Claro, na verdade, nós estamos aqui por causa de um vestido que já pagamos.”, respondeu com má educação a filha. Então a proprietária foi até o balcão da loja, perguntou o nome da garota e entregou um documento. Após a mãe questionar aquilo, a dona da loja explicou o que era: “Assinando este documento, você confirma que vai retornar os fundos para o vestido. Você pode procurar por um outro vestido em outra loja, porque eu cancelei o seu pedido. Sinto muito, mas eu me recuso a te ajudar. Agora, por favor, saia da loja ou chamarei a polícia”.
As duas ficaram completamente irritadas. A filha passou a atirar coisas e tentar quebrar as janelas da loja por seu casamento ser em um mês. “Nós fizemos este pedido para um vestido especial para um dia importante! Como você pode cancelar o nosso pedido?”, perguntou a mãe indignada.

Mas, para sua surpresa, a dona respondeu sem dó: “Cancelei o pedido porque não quero que nenhuma noiva sinta que não é digna de se casar por causa de sua aparência.”
“Obviamente, você se considera melhor que os outros. Mas na minha loja, não há lugar para pessoas assim. Eu vou chamar a polícia. Já que tenho todos os dados de seu cartão de crédito, eu tenho todo o direito de reter a quantia referente aos danos que sua filha fez em minha loja.”, terminou.
As mulheres deixaram a loja e a jovem ficou completamente perplexa com a atitude da proprietária. E sua atitude teve uma razão além de especial: A proprietária tinha uma filha que sofria de uma desordem hormonal, então não conseguia perder peso normalmente. Logo, entendeu mais do que ninguém como a jovem que estava ali se sentia.
Esperamos que esta história inspire a todos para que o julgamento pela aparência termine de uma vez por todas.
Fotos: Reprodução












