Caso se tornou muito conhecido em Taiwan e dividiu as opiniões
O papel dos pais é tomar conta e dar muito carinho para os filhos, para que ele possam se desenvolver e virarem grandes pessoas. E no futuro eles devem retribuir e cuidar dos pais quando eles ficarem mais velhos. Mas nem sempre isso acontece e muitos idosos são abandonados a própria sorte por pessoas que receberam tanto amor deles. Uma mulher de Taiwan chamada Lo tinha consciência de que isso poderia acontecer e resolveu se precaver.
Foi então que esta mulher teve a ideia de fazer uma espécie de contrato com seus filhos. Neste acordo, todo o dinheiro investido pela mãe na educação dos filhos deveria ser devolvido após alguns anos, quando eles tivessem uma profissão e consequentemente, dinheiro. Mas o tempo passou e os dois filhos de Lo ignoraram o papel. E para piorar, ainda a abandonaram, deixando-a sem dinheiro, sem amor e contando apenas com a sorte.
Olhando toda a situação, esta mãe decidiu entrar na justiça contra os próprios filhos. Afinal, por mais difícil que fosse, era mais triste ainda ver que seus filhos sequer telefonavam para ela. O processo correu na justiça e antes que terminasse, o filho mais velho decidiu cumprir o que sua mãe pediu. Ele pagou a quantia de cinco milhões na moeda local.

O filho mais novo
Diferente do mais velho, o filho mais novo, chamado Chu, não queria pagar um tostão para sua mãe. E parecia que isso aconteceria, já que nas instâncias menores ele ganhou todas as batalhas judiciais.
Mas sua sorte acabou ali. A Suprema Corte de Taiwan determinou que o filho mais novo de Lo deveria lhe pagar a quantia de 750 mil na moeda local.
A mãe conta que foi muito triste ter que processar os próprios filhos, mas ela precisava de dinheiro para sobreviver, já que vive em uma casa humilde e não tem como comprar tudo o que necessita.
E você, o que acha dessa história?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: The Guardian












