Quando temos filhos nossa vida muda. Nossos objetivos, planos e sonhos muitas vezes são voltados para eles. É normal para qualquer pai querer ver seu filho crescer e participar de todas as etapas de seu desenvolvimento.
Uma mãe levou um baque ao descobrir que seu câncer, que tinha tratado há mais de 8 anos, retornara. Sara Chivers tem dois filhos e em março desse ano soube que tinha três tumores, todos inoperáveis e em estado avançado. Sua decisão, sabendo de seu pouco tempo de vida, era aproveitar ao máximo as crianças. Mas, pouco depois, outra notícia a deixou sem chão: o filho de Sara, Alfie, de apenas 18 meses também estava com câncer. No caso dele, tinha um tumor no cérebro muito raro, que acomete uma em 3 milhões de pessoas.

A doença também estava avançada: “Ele ainda não começou sua vida ainda. Ele não conseguiu fazer todas as coisas que eu consegui fazer, você sabe, dos meus 34 anos até hoje”, disse Sara.
Embora o governo australiano, país natal de Sara e sua família, já disponibilize uma grande verba para o estudo e tratamento dos diversos tipos de câncer, ela chama a atenção para a necessidade dessas pesquisas e de se achar a cura. Há menos de um mês, ela realizou um exame e os médicos detectaram que dois tumores tinham diminuído, mas o outro, por sua vez, cresceu muito. Isso paralisou o braço direito e a perna de Sara.

Mas mesmo assim, foi possível realizar uma cirurgia delicada. A esperança é que o procedimento possa devolvê-la alguma mobilidade e dar mais tempo de vida. Agora ela está em recuperação. Ao mesmo tempo em que tudo isso acontecia, Alfie passou por três cirurgias na tentativa de remover o máximo possível do tumor e reduzir o fluido no cérebro.

Desejamos muita força e saúde para essa família que luta diariamente pela vida.
Foto: Reprodução/ Sara Chivers
Fonte: ABC












