Você conhece aqueles chocolates pequenos, em forma de ovo de Páscoa, que contém um brinquedo como surpresa dentro? Um exemplo é o Kinder Ovo, muito conhecido pela garotada aqui no Brasil e no mundo.
Sophie Brown, do Reino Unido, comprou um Kinder Ovo para seu filho, Riley Apps, de dois anos. Na hora de abrir o brinquedo, que era do filme “Minions”, dentro do chocolate, o menino não conseguiu e levou até a mãe, pedindo ajuda. Quando ela conseguiu abrir e olhou, ficou surpresa. Encontrou seis comprimidos e entrou em choque. Levou-os logo em seguida para a polícia:

“Se ele pudesse abri-lo ele mesmo, poderia ter sido letal”, disse Sophie. A polícia de West Yorkshire disse ao jornal: “Testes foram realizados sobre as substâncias encontradas no produto e foi observado que se tratava de medicamentos sem receita médica”, concluiu. Uma das substâncias é o MDZ, usado em cuidados paliativos, e Tramadol, usado também para tratar dores severas. As pílulas poderiam deixar uma criança em coma ou até levar a óbito.

Acredita-se que o chocolate tratava-se de uma marca falsa. O London Evening Standard ainda afirmou que foi encontrado no Kinder Ovo, em 2016, cocaína. Segundo a polícia, em diversas ocasiões o produto foi apreendido.
Sophie faz um alerta sobre as pílulas:
“Eu só quero avisar outros pais. Só quero avisá-los a prestar atenção ao seus filhos quando eles querem abrir um ovo de chocolate”, diz Sophie. É importante ficar atento à origem dos produtos consumidos pelas crianças e sempre prestar atenção também aos brinquedos que contém neles.
Foto: Reprodução/ Internet/ Twitter
Fonte: The Epoch Times












