Parece que as pessoas realmente não imaginam a gravidade de certas coisas. Por exemplo, este menino Daire, de sete anos tem a rara síndrome chamada Apert que afeta o formato de sua cabeça e já quase o matou algumas vezes. Ele, inclusive, já passou por uma dúzia de cirurgias para melhorar sua qualidade de vida.
Mas isso não impediu as pessoas de reagirem de uma forma um tanto quanto inadequada nas redes sociais. A mãe, Collette Flanagan mal pode acreditar ao ver que a foto de seu menino estava circulando pela internet, pedindo doações. Tudo isso apenas para ganhar seguidores.
Na foto aparecia a seguinte frase: “Hoje é seu primeiro dia de aula na escola e disseram que ninguém daria um ‘like’ nele por conta de sua doença.” Então, os seguidores são ”aconselhados” a dizer ‘amém’, o que só trazia mais e mais seguidores da mentira gerada.



“Isso me deixa muito irritada para ser bem franca. Eu sou sua mãe, eu deveria protegê-lo. Elas são pessoas horríveis e ignorantes. Eu não poderia ser responsabilizada pelas minhas ações se eles aparecessem na minha frente,” conta a mãe ao Mirror.
Agora, a mãe tenta fazer com que essas publicações sejam excluídas da rede, mas por enquanto não obteve resposta do Facebook.



O que você acha disso? Esses casos têm acontecido por aqui também, sabia?!
Fotos: Belfast Live, Barcroft Media












