Funcionário de uma doceria em um shopping no Texas, Estados Unidos, o jovem Zack Randolph, 18, se viu diante de uma encrenca após praticar uma boa ação no estabelecimento.
Do próprio bolso, o rapaz tirou dinheiro para comprar um brownie para um policial que estava na loja. A motivação para seu ato era um agradecimento aos serviços do oficial à comunidade.
No entanto, logo a polêmica se estabeleceu.
Por acreditar que o policial levou a sobremesa de graça, um casal perguntou a Zack se também poderia levar alguma sobremesa sem pagar. E após a recusa do atendente, o par começou a ofendê-lo e acusá-lo de racismo. A confusão se alastrou a ponto do jovem se esconder na loja enquanto um gerente resolvia a situação.
-
Foto: Divulgação
Zack nunca imaginou que uma ação tão simples e barata poderia ser a causadora de um problema tão grande, e mal sabia ele que a situação estava prestes a piorar.
No dia seguinte, o funcionário foi informado que seria suspenso e ficaria uma semana sem receber pagamento. E além disso, ele foi notificado que seria demitido caso algo semelhante voltasse a acontecer.
Ao saber de todo o ocorrido, a mãe de Zack, Tami, desabafou em tom de revolta em seu Facebook. Ela falou a respeito da verdadeira intenção do filho, do quanto ele sofreu com o casal que o atacou e da injustiça que sofreu por parte da gerência do estabelecimento. Seu post gerou inesperada repercussão, sendo compartilhado por mais de 10 mil pessoas, enquanto outras milhares se manifestavam a favor do jovem e contra a doceria.
-
Zack e a sua mãe, Tami – Foto: Reprodução
Aparentemente sentindo a pressão popular, a logo revogou a punição aplicada a Zack. Em comunicado, a Great American Cookies afirmou que analisou melhor o incidente e percebeu que “o funcionário estava com a razão”. Os gerentes também vieram a público e se comprometeram a pedir desculpas ao atendente e a sua mãe.
Redes sociais têm poder, não é mesmo?


Foto: Divulgação
Zack e a sua 



