A Boa do Dia

Mãe deixa filhos dentro do carro enquanto faz compras e é duramente criticada por um policial minutos depois

By Carol Guedes

July 10, 2017

É comum na vida de quem tem filhos, principalmente na de mães ou pais solteiros, não ter com quem deixá-los para realizar tarefas simples do dia-a-dia, então as crianças os acompanham durante essas atividades. Foi isso o que aconteceu com uma mãe, de identidade não divulgada, em Vancouver, no Canadá, em uma tarde de verão – ela precisava ir ao supermercado e resolveu levar os filhos com ela. Mas um detalhe a fez sofrer consequências poucos minutos depois: enquanto fazia compras, ela deixou seus filhos de 3 e 6 anos dentro do carro com as janelas fechadas.

Após 20 minutos, viaturas, ambulâncias e bombeiros foram chamados para a cena por diversos moradores e clientes, que preocupados com as crianças presas em um carro num dia quente como aquele, resolveram buscar ajuda. A temperatura no momento era de 20ºC, mas dentro do veículo fechado e em exposição ao sol, ela poderia chegar em até 50ºC. Um policial que participou do caso resolveu tirar satisfações com a mãe das crianças e a cena, gravada em um vídeo e postada nas redes sociais, viralizou. Nele, o profissional, bem exaltado, questiona a mulher:

“Você não parece entender o perigo em que você colocou seus filhos. As janelas estavam levantadas – está quente. Seus filhos poderiam ter morrido”

Ela permanece de braços cruzados, com um ar tranquilo, enquanto o policial gesticula, falando alto sobre como ela foi negligente com a atitude, que poderia ter custado a vida das crianças:

‘Por que você está discutindo? Você quer que eu leve seus filhos e você nunca mais os verá? “, disse, ao ser contestado pela mãe.

A filmagem repercutiu muito e o chefe da polícia de Vancouver, Adam Palmer, resolveu se manifestar sobre o ocorrido. Ele confirmou que a equipe foi chamada ao local após diversas ligações preocupadas com as crianças e exaltou a ação do policial:

“Eu sei que ele tem filhos próprios e você deve se lembrar que policiais são apenas pessoas. Nós somos todos seres humanos e todos podem reagir de forma ligeiramente diferente a cada conjunto de circunstâncias e ele estava tentando transmitir à mulher a seriedade do que ela tinha feito às crianças”, contou.

Embora a mãe não tenha sido legalmente acusada, segundo o Vancouver Sun, o incidente foi noticiado aos Serviços Infantis Canadenses.

Inúmeros casos, não só no Canadá, mas em diversos países pelo mundo, de morte de crianças no interior de veículos em dias quentes de verão, vêm ocorrendo e levantam um importante alerta sobre a atitude. Em qualquer circunstâncias, a melhor opção é não deixar os pequenos dentro de locais fechados.Foto: Reprodução/Vídeo/Youtube