Narelle Lockett, de 47 anos, mora em Queensland, na Austrália. Com 21 anos, foi diagnosticada com uma escoliose “leve” e até os 40 isso em nada atrapalhou a sua vida. Foi somente quando engravidou das gêmeas Grace e Sofia é que os problemas começaram a surgir. As coisas só pioraram durante a gestação e no sétimo mês ela não conseguia mexer o braço esquerdo.
Ela contou ao Daily Mail Austrália que sofreu uma curvatura de 40 graus na coluna vertebral nos últimos sete anos depois que seu músculo abdominal se separou. Além disso, diminuiu 1,5 centímetros nos últimos 18 meses. Narelle conta que alguns movimentos simples são capazes de causar dor extrema, como limpar uma janela:
“Você pode ver meus órgãos internos atravessar minhas costas.”
A mulher disse que procurou ajuda médica nos últimos quatro anos, mas sem sucesso. Ela alega que sua espinha não é mais suportada e que se suas costas se curvarem mais, ela vai ter grandes problemas de saúde. A cirurgia abdominal que ela precisa para corrigir suas costas é parte de uma cirurgia plástica, mas ela afirma que o Medicare, sistema de seguros de saúde, não irá cobrir o procedimento.


“O Medicare não cobre reparos abdominais, a menos que seja parte de uma abdominoplastia completa”, disse. Se não realizar a cirurgia, seus filhos vão ter que passar a ajudá-la a se vestir, por exemplo. “Quando as pessoas me perguntam onde ficarei dentro de 10 anos, nem quero chegar até lá”, desabafa. Narelle, ultimamente, está indo dormir com uma tecnologia LED de infravermelho nas costas:


“Isso reduz a inflamação, os danos nos nervos e a dor. A luz funciona em todas as células vivas de seu corpo e absorve os raios infravermelhos. Então, isso ajuda a acelerar seu corpo para curar “, disse ela. A mãe conta que precisa usar essa luz todos os dias ou sua espinha e seu pescoço iam chegar em um estado ainda mais crítico.
Como última tentativa, ela criou uma página para arrecadar dinheiro para sua cirurgia, no GoFundMe. Esperamos que ela consiga o tratamento que precisa, ainda mais com filhos pequenos que dependem dela.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Daily Mail












