Sophia possui uma combinação de condições raras que a torna única. Na 34ª semana de gestação, seus pais, Natalie e Mark Weaver descobriram que a menina viria ao mundo diferente das outras crianças. Ela nasceu com deformidades em seu rosto, mãos e pés. Além disso, com cinco anos de idade, foi diagnosticada com a síndrome de Rett, condição rara e degenerativa:
“Quando ela tinha cinco anos, descobrimos que ela tem síndrome de Rett. Era a razão pela qual ela havia perdido as habilidades que ela ganhara. Isso faz você ser incapaz de andar, conversar e fazer coisas por você mesmo “, desabafa Natalie.
Ao longo de seu pouco tempo de vida, Sophia já passou por 22 cirurgias e se alimenta por um tubo. Além disso, ela tem diabetes tipo 1 e convulsões diárias:

“Não há mais ninguém no mundo como ela com a combinação de condições, e não há mais ninguém no mundo que se parece com ela, então estamos aprendendo enquanto lidamos com a situação”, conta a mãe. Por isso, Natalie é engajada em questões como cuidados de saúde e os direitos das pessoas com necessidades especiais. Há fotos de Sophia espalhadas por todos os lugares em campanhas de conscientização.
Imagem da filha usada em campanha de aborto:
Mas, a mãe aprendeu da pior forma que nem sempre as pessoas estão interessadas apenas em ajudar a causa. Alguém pegou a imagem da menina e a usou em uma campanha no Twitter, mas dessa vez, para promover o aborto. Quando se deparou com isso, Natalie ficou sem chão. Tudo pelo que lutou por anos, para que a filha tivesse todo o amor e apoio necessário estava sendo posto em questionamento naquele momento. Usaram a imagem da pequena por quem tanto luta para mostrar que ela deveria ter sido abortada.

Indignada, ela passou semanas lutando com o Twitter para que tirassem a publicação e a conta da rede social. Ela conseguiu, mas alerta para o fato de que as pessoas com deficiência não são especificamente listadas como uma categoria protegida no Twitter.
Segundo Natalie, ela está fazendo o que qualquer mãe faria passando por uma situação como essa. Ela finaliza dizendo que a filha é incrível e a fez ser uma pessoa muito melhor. Sophia é diferente, assim como todos nós somos, e merece respeito.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: THV 11













