A Boa do Dia

Ícaro Silva é homenageado no Domingão do Faustão e sua história de superação emocionou a todos

By Carol Guedes

July 24, 2017

“A situação mais difícil que já vivemos foi quando eu tomei um tiro durante a noite. Eu estava dormindo, em 1995, escutei estampidos, e acordei toda banhada em sangue. O Ícaro estava com 8 anos de idade, foi ele quem pulou a porta, e portão e correu para me ajudar. Não sei como ele não ficou com trauma. Ele pedia para os policiais não procurarem os bandidos e sim salvar a mãe dele, e ele me acalmava dizendo ‘Tenha fé em Deus, a gente vai vencer. Um dia vou poder te dar uma casa”. Esse foi o depoimento da mãe do ator, cantor e escritor Ícaro Silva, durante o quadro Arquivo Confidencial, ontem no Domingão do Faustão.

Dona Ivonete homenageou seu filho, que recentemente ganhou a competição Show dos Famosos no mesmo programa. Ícaro nasceu em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, mas acabou se mudando para a região metropolitana, em uma favela de Diadema e lá passou por muitas dificuldades junto com sua família. Muito emocionado, o ator ainda ouviu o depoimento de sua irmã, que contou como era a vida deles durante esse período e sobre o episódio em que sua mãe levou um tiro:

“A gente morava em 1 cômodo essa época e dormíamos todos na mesma cama. Ela sentiu uma coisa queimando e no sonho ela empurrava meu irmão, e inconscientemente ela fez isso o empurrando da cama. E esse tiro podia ter pego nele, e tanta coisa acontecendo… É a sua mãe… É um desespero, e graças a Deus a nossa mãe está aí.”

Sem palavras e com lágrimas nos olhos, Ícaro também ouviu seu pai, antigos professores, colegas de profissão e amigos homenageá-lo. O ator contou que seus pais sempre foram muito simples, assim como sua infância, mas que foi criado com muito amor e que isso foi a base para que ele fosse atrás de seus sonhos. Todos os depoimentos mostraram como ele lutou para chegar onde chegou e se tornar o profissional que é hoje, muito admirado por todos.

Ele finaliza dizendo: “Eu não esperava dividir essa história nunca. Eu não acho que a gente tem que perpetuar histórias de violência com criança, e não sei nem o que dizer. Minha irmã que é empresária, e está fazendo mestrado na Alemanha, fala 4 línguas, e é uma mulher maravilhosa. E eu aqui no maior programa do Brasil, isso só é possível por causa da minha mãe.”, contou.

Bonita história de superação, não é mesmo? Além da platéia, os próprios telespectadores se emocionaram muito com o quadro. O Ícaro mostrou a todos que mesmo nas situações mais adversas, vale a pena lutar pelos seus sonhos e seguir aquilo que acredita!Foto: Reprodução/TV Globo