Família

Mãe de 9 filhos revela quanto gasta para alimentar a família

Publicado

em

Claire Louise Hooker é blogueira e dona de casa, e seu marido Mark, trabalha em serviços civis, são originalmente do Reino Unido.

Eles são pais de 9 filhos. Ela explicou como luta para organizar reservas de alimentos para sua família.

A dona de casa diz que em épocas de aniversários o gasto aumenta, mas que em meses normais eles costumam gastar cerca de 630 libras co alimentação. Temos que comprar grandes quantidades de certos alimentos, como pão, aves e carne bovina, para que eu possa guardar tudo nos dois freezers e nas duas despensas.

No café da manhã, comemos cereais, que compramos todos os meses pelo valor de aprox. 5,30 libras (cerca de 30 lei), ou uma salada de frutas. Costumamos comer muitas frutas, como laranjas, peras, bananas, mangas ou outras frutas da estação, pelas quais gastamos cerca de 21 libras por sessão de compras (aprox. 120 lei). 

Às vezes também comemos torradas ou panquecas no café da manhã. Como criamos galinhas, não precisamos gastar mais com ovos. 

Anúncios

Para o almoço preparamos algo rápido, como sanduíches de presunto e queijo e algumas frutas, que custa cerca de 5,30 liras (30 lei) por pessoa. 

Ao jantar costumamos servir pratos cozinhados no fogão lento ou servimos grandes porções familiares de lasanha, pelas quais gastamos cerca de 4,50 liras (25 lei) ou esparguete à bolonhesa, sendo o preço cerca de 2,60 liras (15 lei) por porção. Percebi que massas assadas, arroz de curry e ensopados são bem-vindos para nós. 

Às vezes, às terças-feiras servimos tacos para combinar ingredientes diferentes. Além disso, de vez em quando saímos para comer na cidade e gastamos para todos nós aprox. 80 libras (460 lei), mas em geral não incluímos esse tipo de despesa no orçamento.”

Dica da blogueira

Para os passeios a família escolhem a praia porque é gratuito. Reserva uma quantia para festas de fim de ano e para os anversários.

Assim, com tudo encaixado, eles economizam e ainda conseguem se divertir em família.

A dica final é aproveitar as ofertas e cupons de descontos.

Anúncios

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile