Amamentar é essencial para a vida do bebê e da mãe, principalmente porque o leite materno é rico em vitaminas e nutrientes muito importantes nos primeiros meses de vida da criança.
É comum, com o advento da internet, vermos muitas mulheres compartilhando sua rotina como mãe nas redes sociais, assim como trocando experiências e conselhos sobre a maternidade. Maya tem duas filhas, Zoey e Hazel e também uma participante assídua das redes sociais, falando sempre do mundo das mães com bom humor. Mas, recentemente, ela fez um desabafo que muitas mulheres também podem se identificar:“Eu vou lhe contar um pouco sobre a minha jornada. Eu sempre sonhei em amamentar meus filhos o quanto eu pudesse. Eu pude ver tantas jornadas lindas e maravilhosas através dessa conexão e confortante experiência. Eu amamentei um pouco a minha primeira filha até os 6 meses, e amei. Era o nosso tempo juntos, tão especial… e ninguém podia tirar isso de mim.Eu fiquei grávida quando ela tinha 2 meses e antes dela completar 6 meses de vida, meu leite secou completamente, desapareceu. Eu senti meu coração quebrar, e a culpa me consumiu. Nós tivemos que dar fórmula na mamadeira para minha filha mais velha e eu achei que nossa conexão iria desaparecer e ela iria pensar que eu não estava providenciando o necessário para ela, até que eu percebi: nada mudou. Aquele ainda era nosso momento, ela ainda segurava o meu cabelo e sorria com seus olhos. Ela estava feliz. Alimentada. Amada.”
Ela ainda continuou, dessa vez falando sobre sua relação atual com a amamentação, desta vez com sua segunda filha:
Agora eu amamento a minha filha mais nova, mas é confortante saber que se eu tiver que parar, ela ficará bem. Alimentar é lindo. Prover para eles, ver eles ganharem peso, crescerem e sorrirem faz meu coração pular de alegria. Então, eu não sei qual é a sua jornada, mas eu posso lhe falar que qualquer que seja a sua escolha e circunstância, não se sinta culpada ou inadequada. Nunca. Apenas ame-os e faça o seu melhor. Você é uma estrela. Não. Importa. Qualquer que seja a sua rotina, é difícil ser mãe, então vamos ajudar umas às outras! Para mim, alimentar é o melhor.”Você já passou ou conhece alguém que passou por uma situação parecida, de não conseguir mais amamentar seu bebê?
Foto: Reprodução/ Instagram











