Durante o parto, a mulher precisa de conforto e uma equipe pronta para ajudá-la. Dessa forma, seu bebê pode nascer saudável e diversas complicações são evitadas. Mas, nem sempre é assim. Às vezes, o pequeno acaba nascendo em um local totalmente inesperado. Então, é preciso agir com rapidez.
Passageiros de um voo que ia de Nova Déli, na Índia para Nova York, nos Estados Unidos passaram por uma situação pra lá de inusitada. Toyin Ogundipe, de 41 anos, estava acompanhada da filha, de 4 anos, e acabou entrando em trabalho de parto enquanto sobrevoavam a Groenlândia. Por sorte, ela contou com uma dupla de peso presente no avião: Sij Hemal, um residente de urologia de 27 anos e Susan Shepherd, uma pediatra francesa, uma pediatra francesa.

Juntos, eles acalmaram a mãe. De acordo com Sij, intenção não era fazer o parto no avião, pois as contrações estavam em um intervalo grande e eles pensaram que daria tempo de chegar em seu destino final. Faltavam 4 horas. Ambos usaram o kit de emergência de voo para controlar os sinais vitais da mãe, enquanto os comissários de bordo cuidavam da filha dela.
Precisam fazer o parto:
Mas, as contrações começaram a aumentar e ter um intervalo muito menor. Sij contou ao hospital que trabalha que foi nesse momento que soube que teria que realizar o parto ali mesmo. Mesmo sem especialização na área, os dois profissionais conseguiram fazer o parto e deixar tanto o bebê quanto a mãe em segurança.

Em terra firme, Toyin e seu bebê foram levados para o hospital mais próximo e passam bem! Que bom que deu tudo certo para essa família, graças a esses dois médicos que não hesitaram em ajudá-la.
Foto: Reprodução/ CLEVELAND CLINIC
Fonte: Vix












