Um menino de apenas 10 anos, Jayden Fontenot, salvou a vida de sua mãe e de seu irmãozinho ao tomar atitudes rápidas e com precisão.
A bolsa de Ashly, que também é mãe de uma garotinha de 11 meses, estourou enquanto ela ia ao banheiro, com quase seis semanas de antecedência. Ao olhar para baixo, ela percebeu que os pés do bebê já estavam saindo e em uma posição alarmante, podendo causar sérios danos ao pequeno – além disso, após a bolsa se romper, ela começou a sofrer um intenso sangramento.
A avó de Jayden tentou ajudar, mas havia passado por uma cirurgia na coluna recentemente e não conseguia andar. Então, eles tentaram entrar em contato com a emergência, mas não podiam esperar! Jayden não exultou em ajudar a mãe e logo se colocou à disposição, segundo contam ao Daily Mail.
”Jayden estava tão calmo, e isso me fez mais calma. Eu podia ver que ele estava assustado, mas ele sabia que precisava fazer aquilo”, disse Ashly. Ele ajudou no parto, no momento em que só havia os dois. Mudou o bebê de posição e o puxou pelas pernas, com muita calma.
Ao finalizar o parto, Ashly e Jayden perceberam que o bebê, chamado Daxx, não respirava e o irmão mais velho resolveu usar um aspirador nasal para bombear ar ao pulmão do pequeno. E a técnica deu certo! Logo os paramédicos chegaram e levaram todos para o hospital. Ainda enfrentaram o susto do sangramento de Ashly, que os médicos acreditam ter sido causado pela separação prematura da placenta da parede uterina dela.
Todos passam bem agora e estão muito saudáveis, mas de acordo com a equipe que atendeu a família, se não fosse por Jayden, Daxx poderia não ter conseguido respirar e sua mãe não poderia ser mais grata a ele:
“Toda vez que eu penso sobre isso, eu apenas choro. Eu não acho que o Jayden entende o que ele fez ou o quão importante é. Eu digo para ele: ‘você sempre terá um laço especial com o seu irmão’. Eu estou tão orgulhosa dele. Ele salvou as nossas vidas”, falou Ashly.
Ao pensar com agilidade e não sentir medo, Jayden pode salvar sua família! Muita saúde para todos eles.
Foto: Reprodução/ Internet/ Veja SP/ Daily Mail/ KPLC 7 News


