Há certos “milagres” que permeiam a vida e que são quase incapazes de serem explicados. Já imaginou um bebê com apenas 25 cm? Pois é, foi exatamente esse o tamanho com que Davi Bernardo veio ao mundo, na última sexta-feira, 15, e encantou a todos pela sua coragem de viver, mesmo que ainda tão pequeno.
Larissa Beatriz Vieira de Lima, 19 anos, deu à luz ao bebê antes mesmo de completar os seis meses de gestação. Sua gravidez foi complicada por causa da trombofilia, um problema grave que aumenta a coagulação do sangue no corpo e propensão a desenvolver a trombose e nas grávidas é capaz de causar o entupimento das veias dos pulmões, coração e cérebro materno, como também obstruindo a circulação na placenta.
A mãe conta que teve que tomar injeções para tratar a trombofilia e cuidar de seu bebê:
“Quando descobri a gravidez, o médico disse que se não tomasse a vacina, em 20 semanas eu sofreria um aborto”. Ao sentir que seu filho estava nascendo, Larissa se dirigiu ao Hospital do Exército, pois o marido é militar, porém o local não tinha UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para recém-nascidos, logo ela teve de ser levada para a Santa Casa, onde Davi Bernardo nasceu.
“Aconteceu que o colo do útero não suportou o peso do neném. Cheguei na Santa Casa com oito dedos de dilatação. Foi só o tempo de chegar para nascer. Ele nasceu com 25 centímetros e 480 gramas”, disse Larissa. Mas no local onde eles estavam, não havia vagas na UTI neo-natal, logo o bebê teve que ser transferido para o HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian).
Mesmo que Larissa ainda não possa segurar seu filho no colo, ela comemora o nascimento do filho e diz que ele ‘chorou’ quando veio ao mundo. Ele deverá sair do hospital quando atingir 2 kg.

Davi Bernardo mostrou que veio ao mundo para ser forte e não poderíamos desejar outra coisa se não saúde para esse garoto e que ele continue conquistando corações com sua vontade de viver.
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Midiamax













