Notícias

Mãe cria campanha contra medicamento indicado para varicela depois de quase perder o filho por erro médico

Essa é Hayley, mãe de duas crianças e que recentemente teve uma experiência marcante com seu filho Lewis e que está mudando a visão da medicina mundial devido um erro comum que acontece com mais frequência do que deveria.

Quando o menino sentiu os sintomas de varicela, vários médicos receitaram ibuprofeno infantil para tratar das inflamações do menino, como é comumente prescrito nestes casos. Então, como ela foi indicada, ela deu os remédios para Lewis pensando que estaria fazendo a coisa certa, já que foi o médico quem indicou.

Mas o que Hayley não imaginava é que o medicamento iria prejudicar mais ainda a saúde de seu filho. A temperatura de Lewis começou a subir e as dores se intensificaram. Apesar disso os médicos disseram que isso era normal da doença. Algum tempo depois o filho de Hayley teve que ser internado no Hospital Infaltil Alder Hey, em Liverpool, com septicemia e começaram um processo de recuperação no menino.

Assustada com o acontecido, Hayley decidiu avisar os outros pais sobre o perigo de tomar ibuprofeno para casos de catapora. Ela compartilhou as imagens de seu filho debilitado nas redes sociais e elas foram compartilhadas mais de 430 mil vezes.

Depois do acontecido, o Instituto Nacional de Saúde e Assitência Excellence, recomendou que não se use mais ibuprofeno em casos de varicela. O Royal College of Pediatria e Saúde da Criança, afirmam que os pais e médicos precisam de muita consciência sobre o risco que o ibuprofeno carrega ao ser usado em casos de varicela.

“Eu sou muito grata à todos para que compartilharam esse post. Agora algo será feito sobre esse assunto“, afirmou Hayley em seu Facebook. “Estes profissionais agora estão garantindo que todos os médicos conheçam os riscos e espero que eles deixem de prescrever essa medicação. Eu não vou parar até que estes tipos de medicamentos que são rotulados como perigosos sejam prescritos para alguém com varicela”, termina.