Os casos de mortes inesperadas com bebês são muitos. Por isso, é preciso cuidado redobrado na hora de colocar os pequenos para dormir, de preferência em seu berço, sem brinquedos ou outros objetos dentro. O que aconteceu com Sajaad Al-Yassiri é mais uma tragédia que serve de alerta.
Sua mãe o colocou para dormir no sofá e o cobriu com um cobertor. Pouco tempo depois, quando voltou, ele já estava sem vida. Desesperada, chamou o marido Muntadar Al-Yassiri, estudante da Universidade de York, que veio correndo para casa tentar reviver a criança:
“Sua pele ficou azulada. Coloquei minha boca na sua e tentei ajudá-lo. Eu tentei fazê-lo responder.”, disse Muntadar durante uma audiência sobre o caso. Sem sucesso, ligou para a emergência, que apareceu em poucos minutos. Já no hospital, o pequeno foi dado como morto.

Descobrem que o cobertor causou a asfixia:
Chocados, os pais não imaginavam o que tinha acontecido. Após investigações da polícia, eles não encontraram nenhuma evidência de ferimento, o que mostrou que não havia circunstâncias suspeitas. Segundo o laudo da morte, o bebê morreu por asfixia causada pelo cobertor. Quando sua mãe o cobriu e ele pegou no sono, acabou puxando sozinho o cobertor para seu rosto, causando uma tragédia. Eles citaram uma infecção do trato respiratório superior que o bebê teve como fator adicional.

The Lullaby Trust, uma instituição de caridade com o objetivo de evitar mortes inesperadas, disse que o lugar mais seguro para um bebê dormir é o berço separado ou no cesto Moisés no mesmo quarto que seus pais durante os primeiros seis meses. Além disso, alertaram que os cobertores deve ficar firmemente encaixados no pequeno, e não podem estar acima da altura do ombro ou abaixo dos pés do bebê.
Foto: Reprodução/ Getty
Fonte: Mirror












