Mulheres

Mãe choca ao compartilhar foto do seu leite com cor avermelhada e faz alerta sobre inflamação

Publicado

em

A mastite é uma inflamação nos seios que acomete muitas mulheres ao redor do mundo, em especial as que estão amamentando, provocando dor e outros sintomas, como febre e calafrios. Uma mãe resolveu compartilhar a foto do seu leite para fazer um alerta sobre a condição, que pode prejudicar tanto a mãe quanto o bebê se não solucionada logo.

A australiana Tanya Knox estava bombeando seu leite quando percebeu que ele não estava da cor e do aspecto que deveria. Longe de ter sua cor branca cremosa, estava vermelho e ela viu um coágulo de sangue do tamanho de uma moeda:

Ela contou que não sentiu dor, apenas ficou chocada com a cena. Ao Mama Mia, Tanya explicou: “Foi bastante confuso. Eu podia sentir a mastite começando a se instalar e meu leite de repente ficou realmente com o aspecto sangrento, eu não tinha ideia de que estava passando coágulos até que eu coasse o leite depois de bombear. Meu marido quase desmaiou.”

Sabendo que a cor do leite pode mudar de acordo com a ingestão de certos alimentos pela mãe, como a beterraba, Tanya conta que já passou por isso, mas nunca teve coágulos, o que a fez desconfiar da mastite.

Anúncios

Alerta para outras mães:

Ela compartilhou fotos na página The Milk Meg no Facebook e deixou algumas mães preocupadas. Muitas delas ficaram assustadas com o coágulo, mas Tanya explicou novamente que não doeu e reafirmou a importância de bombear o leite e amamentar, o que evita a mastite. Segundo ela, seu leite voltou ao normal em 24 horas, mas em casos assim, é indicado consultar um médico especialista.

Foto: Reprodução/ The Milk Meg

Fonte: Mirror 

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile