A atitude da escola Escola Estadual Doutor Silva Mello em Guarapari, no Espírito Santo, provocou um desabafo de uma mãe nas redes sociais. Seu filho, um adolescente de 15 anos, voltou com um carimbo na mão e contou que foi carimbado na entrada e na hora da merenda:
“Isto é exposição de menor, e não foi à professora, trata-se de medida de controle da escola. Mas para isso os pais precisam ser informados, seja por reunião de pais ou via escrito”, reclamou a mulher, que não quis se identificar. Ela matriculou o filho na escola para o ano letivo de 2018.
Ela visitou a escola e decidiu trocar o filho de instituição:

“Fiquei sabendo que todos foram carimbados e que o mesmo está substituindo o ticket/cartão merenda. Esta sendo usado para o controle, para que os alunos não possam repetir o alimento”. O menino disse que não queria continuar no local em que era tratado como “gado”.
Problema com o sistema regular:
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) foi procurada pela Folha Online, mas não se posicionou. Mas, foi observado que o carimbo é uma medida provisória enquanto o sistema regular do colégio não volta a funcionar, pois ficou sobrecarregado no início do ano. Há um cartão para o controle da merenda, pois a escola presta contas a Secretaria Estadual de Educação. O aluno pode repetir a comida se tiver sobrado depois que todos tiverem comido. E você, o que achou da atitude da escola?
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Folha Online












