Muitas mães precisam deixar os filhos na creche e esperam que eles estejam sendo bem cuidados e orientados. Afinal, ainda são muito pequenos e precisam de supervisão. Keylane Maria Ferreira de Lima acusou a creche que o filho frequenta de negligência. O local se chama Creche Municipal de Ensino Integral Maria Salete da Silva.
Acusa creche de negligência:
Segundo ela, seu filho de apenas 2 anos, foi agredido por um colega de sala e isso poderia ter sido evitado caso eles estivessem sob supervisão de um professor. Ela prestou queixa e falou sobre o ocorrido:
“Meu filho apresenta marcas de mordidas e arranhões, inclusive no rosto, mas tenho certeza que a criança que o agrediu não tem culpa nisso. A direção da escola me informou que teve um problema no começo da manhã, devido ao atraso de uma funcionária, por isso eu tenho certeza de que as crianças estavam sozinhas no momento da agressão, o que caracteriza negligência”.

A Secretaria Municipal de Educação enviou uma nota ao TNH1 e segundo eles, essa agressão ocorreu durante a troca de turnos dos funcionários. Consta na nota:
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a agressão envolveu duas crianças e que as famílias estão sendo assistidas. O incidente aconteceu em um horário intermediário de troca de funcionários do turno matutino com o vespertino. A Semed ressalta ainda que o Conselho Tutelar da região foi acionado e uma equipe técnica está buscando junto à direção da unidade um plano de trabalho para evitar situações semelhantes”.
A mãe ainda apresentou um documento emitido pela diretora da creche que aponta que a criança de fato foi machucada por um colega de sala e que as providencias estavam sendo tomadas.

O importante é que as crianças, seja na creche ou mesmo na escola, sejam supervisionadas por adultos!
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Tnh1












