O instinto materno é algo realmente incrível, a ligação entre uma mãe e seus filhos é muito forte, chegando até mesmo a realizar milagres. Esse é o caso de Shelly Ann Cawley e sua recém nascida, Rylan.
Tudo estava preparado para o nascimento de Rylan, mas quando Shelly entrou em trabalho de parto, nada aconteceu como o planejado. Devido à algumas complicações, a mãe precisou passar por uma cesárea de emergência e não acordou depois da anestesia.
Rylan nasceu saudável, mas o estado de coma da mãe era preocupante e os médicos já não sabiam mais o que fazer. A única coisa que seu marido, Jeremy Cawley, fazia era orar e pedir a Deus para que protegesse sua esposa.

“Os médicos acreditavam que ela não tinha mais chances de voltar”, disse Jeremy ao People.
Foi então que a enfermeira Ashley Manus teve a ideia de colocar mãe e filha em contato, pois ela sabia que o toque entre elas seria muito especial e poderia ajudar em sua recuperação. Ela estava certa.

Rylan foi colocada próxima ao peito da mãe e, assim que ela começou a chorar, os sinais de Shelly foram melhorando gradativamente, era como se o instinto materno a tivesse chamando para cuidar de seu bebê. Então, uma semana após esse primeiro contato, Shelly acordou do coma e pôde segurar sua filha pela primeira vez.
“Fico admirada como um bebê tão pequeno conseguiu me ajudar a me recuperar. Ao mesmo tempo que eles não sabem fazer nada, ela conseguiu esse feito. Ouvir o choro dela me fez ter mais um motivo para lutar pela vida”, escreveu a mãe em uma publicação do Facebook.

Hoje, Shelly estuda para ser enfermeira e vive muito feliz com seu marido e sua pequena heroína, que com um simples toque acabou salvando sua vida.
Fotos: UOL












