Todos precisamos de alguém. Ninguém é feliz sozinho e, quando uma pessoa que amamos tanto parte, nossa saída é encontrar um pouquinho de felicidade em outras coisas. E foi exatamente o que um macaquinho langur órfão fez após perder sua mãe.
O pequeno, que recebeu o nome de Kanoon, foi levado ao Wildlife Friends Foundation Tailândia (WFFT) depois de ser encontrado. Ele estava sozinho e jamais poderia sobreviver daquela forma, sem alguém para cuidar dele.
A mãe de Kanoon morreu após ser atacada por cães selvagens e, ao que parece, o macaquinho também foi machucado. Repleto de ferimentos causados pelas mordidas, o primata tinha apenas uma semana de vida quando isso aconteceu. Inclusive, ele ainda mantinha o cordão umbilical.

Quando chegou ao centro de resgate, foi alimentado com uma fórmula especial de leite, além de realizar diversos exames. Um deles constatou que o pulmão de Kanoon havia sido perfurado, além de várias mordidas que o macaquinho tinha na cabeça. Desde então, o filhote vem lutando pela sua própria vida.
Atualmente, está recebendo cuidados veterinários intensivos por 24 horas e se apegou muito a alguém especial: um urso de pelúcia. Com o brinquedo, ele de alguma forma sentiu conforto, como se substituísse sua mãe. Em outro ponto, é alguém que Kanoon pode abraçar quando precisar de alguém.

Vamos torcer para que o macaquinho se recupere cada dia mais.
Fonte: ANDA












