A história do pequeno Horace não começou muito bem. Esse macaquinho chegou ao Santuário Twala Trust Animal, no Zimbabue, quando ele era um bebê. Sua mãe havia sido atropelada em uma via rápida e ele estava sentado sobre seu corpo já sem vida. Felizmente, uma pessoa capacitada chegou para salvá-lo e o levou para o Santurário o macaquinho que era pequeno e indefeso.

Mas agora ele está seguro em lugar onde muitos animais órfãos- selvagens e domesticados- que deram uma calorosa recepção para o novo amigo.

“Como temos muitos órfãos ao mesmo tempo, e não há mãos suficientes, temos que criá-los juntos”, afirma Sarah Carter, fundadora do Santurário Twala. Com essa linda mistura de espécies, Horace conseguiu se desenvolver seguro e saudável.

Ele tem sido um grande apoio para todos os animais que, assim como ele, perderam suas famílias. No Santuário existem vários macacos, mas ele prefere partilhar seu dia com os animais que cresceram junto dele.

“Quando os macacos vão dormir, Horace sai para explorar de noite com o gatos”, conta Carter. “Horace está ocupado correndo pelo jardim às 22h. Ele é um personagem!”, completa.

É visível como esse amor é recíproco!

Na hora do sozinho ou na hora das descobertas, ele não tem preconceito com nenhuma raça de animal!


Com os cães ele também tem grandes aventuras, ainda que livre e ir aonde ele queira, ele optou por ficar nesse lugar construindo incríveis laços de amizade. “Aqui ele tem amigos e está seguro. Tem o apoio de todos no santuário- pessoas e animais. Na realidade ele tem a melhor vida”, termina Carter.




