Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Lutador perde a visão e decide ajudar outros cegos a se defender

Algumas dificuldades entram em nossa vida apenas para nos deixar mais fortes. E sempre que enfrentamos estes problemas, devemos ter consciência que existem pessoas com dilemas tão grandes ou ainda maiores que os nossos. E uma delas é Ronald Dlamini, que vivenciou tantos episódios difíceis que sua vida é um verdadeiro enredo de filme.

Tudo começou quando ele ainda era apenas um jovem sonhador na África do Sul. Ele então aprendeu artes marciais e isso mudaria sua vida para sempre. Não demorou muito e ele entrou para o MMA, esporte que mistura estilos de lutas e era dominado naquela época por homens brancos. E por ser diferente de todos, Ronald recebeu o apelido de “Mamba Negra”, nome de uma cobra muito rápida e com um veneno muito poderoso.

O tempo passou e o garoto cresceu, mas nunca perdeu seu incrível talento para o esporte. Em 2009, Mamba Negra se tornou o campeão sul-africano na categoria meio-médio. E isso era muito para ele, já que foi o primeiro homem negro a ocupar tal posição de honra naquele esporte.

A reviravolta

Mas após três anos de glória, uma notícia acabou com seu mundo. Ele começou a sentir dores de cabeça e percebeu que elas não paravam. Foi quando ele decidiu ir ao médico, e é claro, ele estava doente. Ronald foi diagnosticado com meningite. E seu caso era tão grave que ele entrou em coma e ficou internado durante dez dias. Quando acordou, aquele homem não podia enxergar, ele estava cego.

Quando descobriu isso, ele chorou copiosamente e não sabia mais o que fazer. Ele estava derrotado, algo até certo ponto novo para ele. Mas como qualquer atleta e um verdadeiro lutador, Ronald viu que não podia ficar no chão e se levantou. Ele mudou sua vida e decidiu voltar a estudar.

Mas não era só isso. Este verdadeiro lutador também queria ajudar outras pessoas cegas. Foi então que Ronald ouviu muitas histórias de violências e brigas, e percebeu que poderia ajudar os que eram diferentes dele. Foi quando ele começou a ajudar deficientes visuais a se defenderem.

Como muitos cegos sofrem violência por sua condição, Ronald começou a ensinar técnicas do MMA que os ajudam a se defender. Ele diz que quer motivar as outras pessoas, apesar de suas condições. “Ser cego não pode te impedir de ser bem-sucedido”, afirma.

Ele é um verdadeiro exemplo de superação. Desejamos muito sucesso em sua vida.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: G1

Rolar para o topo