Loucura total. Você teria coragem? Quero dizer, todos gostaríamos de emagrecer uns 6 quilos de uma vez em um período extremamente curto de tempo, certo?! Mas espere: será que vale a pena?
Para lutadores como Vitor Miranda, do UFC, é algo simplesmente normal. O processo de emagrecimento 12 horas antes de uma luta já faz praticamente parte de sua rotina. Mas acredite: não é fácil.
Primeiro de tudo, ele é obrigado a ficar com apenas 100 ml de água por dia, comendo coisas leves como um pouco de ovo mexido e morangos e uma salada de alface com limão mais tarde. Além disso, ele tem que lutar usando produtos para suar mais e roupas extremamente quentes que permitem que o lutador gaste mais calorias. E ainda é obrigado a ficar uns minutinhos embaixo de várias toalhas.

Depois disso, Vitor é ainda obrigado a se deitar em uma banheira de água quente (pelando!) por alguns minutos. Esta fase é a mais complicada e a mais rápida, segundo ele.
Mas agora você deve estar se perguntando: para que tudo isso? Bem, para que uma luta ocorra de igual para igual, o lutador, de 93 quilos tem que lutar com alguém do mesmo peso ou equivalente. Porém, sem esse processo de desidratação, Vitor acabaria engordando até chegar a luta e, consequentemente, lutando com pessoas com um peso acima.
Fazendo tudo isso, ele consegue emagrecer os seis quilos, recuperando-os depois a ponto de chegar na luta com o peso de seus outros concorrentes.

Complicadinho, não?! Mas faz parte. Veja o processo todo contado pelo atleta:

E aí? O que achou? Não vá fazer isso em casa, por favor, hein?!
Fotos: Reprodução.












